Gazânia: veja como cuidar dessa herbácea da África com dicas exclusivas

Veja como cultivar essa espécie africana

Fortaleza, segunda-feira, 18 de abril, por Isabella Herculano – A gazânia é uma linda herbácea florífera. Além disso, a sua origem deu-se na região sul-africana. Por fim, os climas de melhor adaptação dessa espécie são: tropical, equatorial, temperado, mediterrâneo e subtropical.

A multiplicação dessa herbácea africana ocorre através de sementes ou estaquias. Já a sua terra ideal precisa ser fértil – de forma moderada – e conter bastante matéria orgânica. E aí, gostou de saber essas informações sobre a planta gazânia? Então, veja mais dicas exclusivas em relação ao seu cultivo no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Como cultivar escudo-persa? Sua casa vai ficar linda com esse tipo de planta, veja agora mesmo
Cultive a gazânia em terra adubada e rica em compostos orgânicos
A gazânia deve ser cultivada em substrato adubado e rico em compostos orgânicos. Algumas dessas matérias orgânicas mais indicadas para adicionar ao seu solo são: húmus de minhoca, nitrogênio, potássio, fósforo, farinha de ossos e muitos outros. Vale a pena, inclusive, adicionar restos de alimentos na composição da sua terra.

Leia também este artigo: Como cultivar Lírio-aranha-vermelho? Veja dicas práticas para colocar no seu dia a dia
Plante essa herbácea africana em sol pleno
A gazânia precisa de sol pleno para crescer, sendo perfeito colocá-la em um local repleto de luz solar. Porém, é importante destacar o seguinte: essa espécie não deve receber uma intensa radiação do sol, pois as suas flores podem ficar danificadas.
Faça as suas rega em casos de solo seco
Como já era de se esperar, o excesso de água gera malefícios à gazânia. Portanto, é preciso realizá-lo somente quando o solo estiver seco. Se houver encharcamento, essa espécie africana pode ser atacada por fungos ou as suas raízes podem apodrecer.

A floração dessa espécie herbácea ocorre nos períodos de primavera e verão. Além disso, a poda deve ser realizada com flores, quando essas se encontram murchas ou mortas. Por fim, ela consegue se adaptar muito bem a regiões secas e frias.

Por fim, se quer que essa planta apresente rápido e forte crescimento, recomendamos que no início do seu desenvolvimento, você coloque fósforo no seu substrato. Essa é uma dica infalível, e para saber mais, veja o vídeo do canal Vida no Jardim. Além disso, deixe o seu comentário!

Aproveite para acompanhar esta receita: Como fazer leite desnatado em casa? Veja dica fácil para tirar a gordura do leite sem gastar nada

Comentários estão fechados.