Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Planta é originária da Ásia

Brusque, quinta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza – O dólar-de-prata é uma planta originária da Ásia e que precisa de um solo bastante drenado e úmido para que consiga se desenvolver do jeito certo. Ela, durante muito tempo, foi sinônimo de casas reais e que tinham muita sorte. Hoje em dia, no Brasil, acaba servindo como forma de decoração.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Dólar-de-prata: saiba tudo sobre como cultivar esse tipo de planta
Se você for cultivar esse tipo de planta em um vaso, é importante que esteja ciente que ele precisa ser drenado para que haja maior controle da quantidade de umidade na raiz. Em suma, uma dica dada por muitos especialistas é sobre o uso de brita e pedras na parte debaixo da raiz. O que ajuda a retirar o excesso de água ao mesmo tempo em que auxilia no fornecimento de nutrientes para a planta.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Apesar de ser uma planta asiática, ela não gosta de receber muito sol. Portanto, acaba sendo bastante indicada para regiões fechadas e mais escuras como dentro de casa. Ela é uma boa forma de decoração em salas e até mesmo dentro do quarto. Deve-se apenas evitar colocar esse tipo de planta na cozinha por causa do calor em excesso que pode acabar murchando as plantas e até mesmo no banheiro que é uma área mais úmida que pode fazer a raiz desenvolver algum tipo de fungo.

O canal do Youtube que é chamado de jardineiro Net conta com um vídeo que vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o que é essa planta e como cultivar ela no dia a dia para ter o máximo de frutos.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

 

Comentários estão fechados.