Capim santo: saiba mais dicas de cultivo dessa erva nativa da Índia

Acompanhe dicas sobre o cultivo do capim santo

Fortaleza, segunda-feira, 18 de abril, por Isabella Herculano – O capim santo é uma erva, repleta de benefícios, que possui origem indiana. Além disso, ela possui outros nomes, que as pessoas costumam chamá-la. Esses são: capim cidreira, capim limão e capim cheiroso.

Essa planta medicinal proporciona muitas vantagens para a saúde, como já foi dito. Por isso, muitas pessoas a utilizam para o preparo de chás. Se você quer saber recomendações em relação ao cultivo do capim santo, para tê-lo na sua casa sempre à sua disposição, veja o que escrevemos no nosso artigo de hoje do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Granito e mármore da casa sofrendo erosão: quais são os sinais e o que causa isso? Veja como resolver
Plante o capim santo em solo drenado e com adubação
É necessário plantar o capim santo em substrato drenado. Além disso, a adubação também é recomendada, podendo ser feita com adubo NPK e húmus de minhoca. Isso porque a matéria orgânica auxilia no crescimento dessa erva.
Cultive essa erva indiana em sol pleno
O local perfeito para cultivar o capim santo é em ambiente úmido e quente. Portanto, cultive essa erva em um lugar com alta incidência de raios solares. Aproveite para encontrar um local bem iluminado do seu lar para cultivar essa espécie que proporciona tantos benefícios para o nosso corpo. Já os climas que essa planta indiana tolera são: subtropical e tropical.

Veja também esta postagem: Como limpar a estante de livros mofada? Veja como proteger os seus livros e espantar os fungos
Faça a rega duas vezes por semana
A rega do capim santo deve ser realizada duas vezes por semana, com o intuito de que o seu substrato não fique seco. Durante a rega, recomendamos que apenas umedeça a terra, de forma leve. Vale ressaltar que as suas folhas podem murchar e afinar devido à falta de água. Portanto, mantenha a sua hidratação, sem exageros.
Realize a poda do capim santo de forma simples
Além disso, a poda do capim santo deve ser realizada de forma simples, sendo necessário apenas remover as folhas que se encontram danificadas. E aí, gostou de saber tudo isso como o cultivo dessa espécie? Então, agora acompanhe os seus benefícios para a saúde e como consumir o seu chá, com o vídeo do canal nutricionista Patrícia Leite.

Acompanhe estas dicas de cuidados com a planta: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Comentários estão fechados.