5 dicas para cultivar Lambari-roxo: descubra como cuidar dessa planta

Hoje nós vamos te dar 5 dicas para cultivar a planta Lambari-roxo. Se você ainda não sabe como cuidar dessa plantinha, confira

Goiânia, segunda-feira, 28 de março de 2022 — Hoje vamos te dar 5 dicas para cultivar a planta Lambari-roxo. Se você ainda não conhece essa planta ou a adquiriu recentemente e está perdido nos cuidados, vai adorar esse post. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
5 dicas para cultivar Lambari-roxo
Segundo o portal UOL: “é uma planta que vem se popularizando e ganhando muitos adeptos. Comumente encontrada em projetos paisagísticos.” Ela possui tons que variam entre verde, avermelhado e roxo. Com cores lindas e de chamar muita atenção. Portanto, confira agora 5 dicas para cultivar essa planta.

Iluminação
Pode ser cultivada na sombra (onde apresentará coloração verde e roxo escuro como essa da foto), na meia-sombra ou em sol pleno (nesse caso as folhas ficam mais avermelhadas). Dessa forma, a luz impacta diretamente na coloração da espécie.

Substrato
Gosta do substrato com bastante matéria orgânica e bem drenado, imitando o solo de matas e bosques. Receita de substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de pinus triturada e 1 medida de areia de construção ou vermiculita.
Regas e adubação
Em ambientes internos regar de 1 a 2x por semana e em ambientes externos de 2 a 3x por semana. Faça sempre o teste do dedinho antes de regar. Para isso basta enfiar o dedo no substrato para sentir a umidade. Além disso, se estiver seco, está na hora de regar e se estiver úmido, espere mais um ou dois dias para regar. Adube a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.
Manutenção e propagação
Fazer podas das folhas ou galhos se estiverem muito grandes ou se for necessário.
Para fazer mudas é muito fácil! É só cortar alguns galhos de 10 centímetros e enfiar no substrato. Pega rapidinho!

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Yucca Plantas”, com um dossiê completo sobre essa planta.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.