Papoula oriental: saiba como cultivar essa herbácea de beleza estonteante

Veja como a papoula oriental deve ser cultivada

Fortaleza, segunda-feira, dia 28 de março – A papoula oriental é uma linda herbácea com origem asiática. Além disso, ela se adapta melhor em regiões de baixas temperaturas. Nesses locais, ela apresenta floração em abundância. Por fim, o seu cultivo é bem simples.

A multiplicação dessa herbácea ocorre a partir das suas sementes. Além disso, as suas flores chamam atenção das abelhas. O seu cultivo é recomendado para formação de maciços e bordaduras. Veja mais sobre a papoula oriental no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Orquídea chuva de ouro: acompanhe dicas para deixar essa planta tropical perfeita
Cultive a papoula oriental em ambiente de pleno sol
Papoula oriental: saiba como cultivar essa herbácea de beleza estonteante - Reprodução Canva Papoula oriental: saiba como cultivar essa herbácea de beleza estonteante – Reprodução Canva

Especialistas indicam que cultive a papoula oriental em lugar de sol pleno, recebendo iluminação solar direta. Ela precisa receber a luminosidade entre seis e sete horas por dia. Isso porque, recebendo a iluminação adequada, essa herbácea pode crescer e florescer abundantemente.

Por fim, os climas de melhor adaptação dessa planta são: mediterrâneo, subtropical, continental, oceânico e temperado. Portanto, ela pode ser cultivada no Brasil, apesar dessa espécie ter preferência por lugares mais frios.

Leia mais: Conheça a Tostão Esmeralda: uma ótima opção de planta suspensa para cultivar em casa
Plante essa herbácea em substrato drenado
Cultive essa herbácea em terra drenada, fértil e com compostos orgânicos. É necessário adicionar farinha de ossos, potássio, fósforo, nitrogênio e húmus de minhoca para fertilizar o seu substrato. Além disso, faça a sua adubação, quando necessário.
Faça a rega dessa espécie oriental regularmente
Faça a rega da papoula oriental periodicamente e de forma moderada, deixando o seu substrato somente úmido. Além disso, é necessário deixar essa espécie em um local suspenso, em período de chuvas fortes, pois ela não tolera ambientes encharcados. Sendo assim, para mantê-la saudável, é proibido regar em excesso, ou seja, com água em abundância.

Essa espécie possui toxinas, o que indica a necessidade de deixá-la longe de animais de estimação e crianças. Além disso, as flores dessa herbácea possuem alta sensibilidade e pouca resistência. Por isso, a sua beleza estonteante, geralmente, dura pouco.

Por fim, a papoula oriental geralmente floresce no período do verão, de acordo com o artigo do Wikipedia. E aí, gostou de conhecer essa espécie belíssima? Se você deseja saber como cultivar papoulas em geral, veja esta vídeo do canal Arts & Flores:

Leia mais: Cana-de-macaco: descubra as curiosidades dessa espécie; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.