Flores para jardim: conheça algumas para decorar e colorir seu espaço

Flores lindas para colorir seu jardim

Manaus, segunda-feira, 21 março – Existe uma grande variação de flores para jardim. Elas podem trazer diversas vantagens ao local. Como diz a Silvia Montico em uma matéria escrita para o site UOL, no dia 7 de março de 2022, é possível ter flores lindas no seu jardim, mesmo começando do zero. Por esse motivo, separamos 3 tipos de flores lindas para você deixar seu jardim mais colorido e bonito.

As flores podem deixar um jardim mais colorido, leve e agradável. Além disso, algumas contam com aromas ótimos. Contudo, considere o espaço onde você irá construir o jardim e colocar as flores. Algumas flores precisam de luz direta do sol, outras são bem delicadas e o sol pode ressecá-las. Tendo isso em mente, continue com o Vida de Casa e conheças essas belezas naturais.

Veja também: Por que colocar coberturas em vasos de plantas? Descubra o motivo
Conheça algumas flores para jardim
1 – Violeta
Vamos começar com uma flor de baixo custo. A violeta pode ser cultivada facilmente em vasos por ser uma planta bem pequena, fazendo dela uma das flores preferidas para quem quer um jardim interno. Ela deve ser mantida em contato direto com o sol e sua rega é feita apenas no solo. Cultive-a em vasinhos de barro pois são os que elas preferem.
2 – Hibisco
O hibisco é uma flor que floresce durante o ano todo. Além disso, é uma ótima flor de jardim por ser encontrada em diversas cores. As cores mais comuns são o amarelo, vermelho e rosa. Essa flor pode chamar muita atenção em seu jardim. Contudo, deve se tomar cuidados em climas frios, pois, ela pode não resistir tão bem. Ainda assim, você pode cultivá-la em meia sombra ou sol pleno. Regue diariamente durante o verão.
3 – Kalanchoe
A kalanchoe é uma espécie conhecida também como planta da fortuna. Uma flor de jardim muito bonita, tendo sua beleza em suas flores pequenas que trazem a sensação de fofura e aconchego ao local. Pode ser encontradas em diversas cores, podendo fazer parte de diversos ornamentos para um ambiente. Além disso, sua rega deve ser feita toda vez que o solo estiver seco. Corte as hastes quando elas começarem a ficar secas e coloque-as ao sol para que ela floresça novamente.

Veja em seguida: Helicônia: aprenda de vez como cuidar corretamente dessa planta

Enfim, essas são algumas flores para jardim fáceis de cuidar que podem levar muita beleza para sua casa. Tenha em mente que existem muitas outras flores, contudo cada uma tem um cuidado diferente. Ainda assim, invista em conhecer mais e use essas dicas na decoração da sua casa e jardim. Por fim, veja agora esse vídeo do YouTube: 12 flores do meu jardim que cultivo fácil com sementes.

Veja também: Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante

Comentários estão fechados.