Veja como cuidar de violeta em vaso; aprenda agora dicas imperdíveis para mantê-las saudáveis e bonitas

Aprenda a cuidar de violetas em vaso

Laguna, segunda-feira, 28 de março — Ganhou um vasinho de violeta de presente e não sabe como cuidar? Não se preocupe que hoje nós vamos te ensinar dicas de cuidados com as violetas em vaso. Confira agora essas dicas imperdíveis!

Violetas são lindas, coloridas e super acessíveis. Porém, cuidar e mantê-las saudáveis e bonitas nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, aqui no Vida de Casa nós daremos dicas de cuidados essenciais para as violetas, flores tão delicadas. Veja agora!

Veja mais: Como cultivar margarida em vaso: não plante margarida antes de ler isso; Confira agora

Violetas

As violetas são flores lindas, de diversas cores e colecionáveis, já que são plantas muito acessíveis. Elas são muito populares entre as pessoas em razão de florescerem o ano todo e serem consideradas fáceis de cuidar, segundo matéria do site Ecycle publicada em fevereiro de 2021.

Desse modo, em razão de suas características é comum das violetas serem as flores mais queridinhas para se ter em casa. Ademais, uma casa bem florida é tudo de bom, não é mesmo? Por isso nós vamos dar dicas maravilhosas para manter suas plantas lindas e saudáveis. Confira na sequência.

Dicas de como cuidar de violeta em vaso

Nossa primeira dica é: deixe a violeta exposta à luz solar indireta. Apesar de muitas pessoas pensarem que violetas não necessitam de muita claridade, o ideal é deixar que as plantas recebam luz solar, porém, de forma indireta, deixando que ela receba alguns raios de sol por alguns minutos. Contudo, os melhores momentos de sol para a planta são de manhã cedo ou final da tarde.

Outra dica importantíssima é sobre as regas: regue diretamente no substrato da planta. As violetas não gostam de água diretamente nas folhas, portanto, tome muito cuidado nessa etapa. O ideal é colocar água diretamente na terra e para auxiliar, utilize uma seringa para dosar a quantidade de água, evitando encharcamento e conseguir também evitar molhar a planta.

Da mesma forma que a rega e a iluminação, a temperatura também é um fator muito importante para o bom desenvolvimento da violeta. Nossa última dica é: deixe a violeta na temperatura entre 20 a 30 graus no máximo. Temperaturas maiores e menores que essas são prejudiciais para as violetas.

Gostou das nossas dicas sobre os cuidados da violeta? Fácil, não é mesmo? Com essas dicas você não errará nos cuidados com essa planta tão delicada. Por último, assista o vídeo do canal Minhas Plantas e confira como cuidar de violetas no vaso para florir.

Confira: Descubra como utilizar itens para decorar o seu jardim; Veja que lindo e fácil de fazer

Leia também: Saiba como ter Bromélias iguais ao do BBB 22 com essas dicas imperdíveis; veja que não é difícil

Comentários estão fechados.