2 dicas de ouro para botar em prática e deixar a sua Espada de São Jorge linda

Sua planta ficará ainda mais exuberante

A Espada de São Jorge é uma planta de origem africana. Seu design é bem diferente das plantas floridas mais populares e lembra uma espada quando olhada de frente. Nessa sexta-feira, 25 de fevereiro, você aprenderá 2 dicas de ouro para botar em prática e deixar a sua companheira ainda mais bonita. Acompanhe.

Antes de tudo, o que você precisa saber é: são os detalhes mencionados a seguir que podem fazer a diferença na aparência da sua verdinha, tornando-a ainda mais bonita. Geralmente, qualquer tipo de planta exala sua maior beleza quando está feliz, saudável e sendo cuidada adequadamente. O Vida de Casa separou esse artigo especialmente para você.

Você também pode se interessar: sua planta pede água! Descubra os 3 sinais mais claros que indicam falta de água

3 dicas de ouro para botar em prática e deixar a sua Espada de São Jorge linda - Reprodução Canva 3 dicas de ouro para botar em prática e deixar a sua Espada de São Jorge linda – Reprodução Canva
Sol desgasta
Apesar de a espécie ser muito resiliente e resistente em relação à luminosidade, ou seja, suporta ambientes de sol pleno e de meia sombra, sua aparência pode mudar dependendo do estímulo solar recebido. Dessa forma, se ela é cultivada em um local de muito sol, a sua coloração começa a ficar desbotada, com tons amarelos e verdes, foscos.

Portanto, quando for cultivá-la, sempre deixe a Espada de São Jorge em um local que tenha uma exposição solar direta amena e uma boa claridade de meia sombra mescladas durante o dia. Assim, sua planta irá colorir sua casa com suas cores verdadeiras: uma bela variação de tons verdes profundos e complexos.

Confira a matéria completa aqui: 3 dicas preciosas para você acertar na hora de regar as suas suculentas
Limpe as folhas
A Espada de São Jorge respira, como a maior parte das plantas, também pelas folhas. O que pode acontecer, dependendo do local em que você a cultiva, é um acúmulo de terra, sujeira ou poeira nessas partes. Isso pode prejudicar sua respiração, transpiração e fazer com que, gradualmente, ela perca sua vitalidade. Com isso, fica mais frágil, menos vibrante e mais propensa a desfalecer durante o cultivo.

Então, para que isso não aconteça, rotineiramente passe um pano úmido com água na superfície da sua verdinha. Isso ajudará a remover os resíduos e restaurar a capacidade de troca de gases que a planta naturalmente tem. Se quiser, também pode jogar um pouco de água com uma mangueira ou regador e depois secar com um pano. Isso também funciona.

E aí, curtiu? Por fim, assista o vídeo do canal Vila Nina TV e descubra mais dicas que podem deixar a sua Espada de São Jorge mais bonita e bem cuidada!

Leia também: adubo líquido orgânico! Passo a passo de como fazer e usar no seu jardim

 

Comentários estão fechados.