Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta

Hoje vamos te ensinar dicas para cultivar violetas

Goiânia, quinta-feira, 7 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para manter as suas violetas sempre lindas e florindo. Essa planta tem uma cor em tom roxo muito bela e chama bastante atenção. Entretanto, é preciso saber algumas dicas para conseguir fazê-las florir e ficarem sempre saudáveis. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Nós sempre temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Dicas simples para cultivar violetas
Escolha um vaso adequado
Normalmente as violetas são comercializadas em vasos de plástico, porém o ideal é que elas sejam plantadas em vasos de barro. O vaso de barro tem a vantagem de absorver o excesso de água e permitir que as raízes da planta “respirem” adequadamente. As violetas são muito sensíveis ao excesso de umidade e podem acabar apodrecendo.
Replantio
Após adquirir o vasinho de violeta o ideal é replantar em solo rico em matéria orgânica e nutrientes para o bom desenvolvimento das raízes. O substrato que as plantas são comercializadas, são produtos leves, isentos de matéria orgânica, nutrientes e incapazes de reter água e desidratam a planta rapidamente, dessa forma, é importante fazer o replantio para que a planta cresça de forma bonita e saudável.
Luminosidade e temperatura
As violetas gostam de luz, porém não podem receber luz solar direta, pois suas folhas são delicadas e podem queimar. Não deixe sua planta em local escuro, porque a luz solar é muito importante para o seu desenvolvimento e floração. Procure deixá-las em local ventilado e arejado. O ideal é que o ambiente não seja muito quente de dia e nem muito frio durante a noite.
Adubação das violetas
É muito importante adubar a violeta para auxiliar sua floração e o desenvolvimento. Você pode usar o adubo químico NPK 4-14-8 e se preferir praticidade, busque por adubos exclusivos para violetas.
Regas
Não existe uma receita para regar as violetas, isso depende muito da região que você vive. Locais mais quentes pedem mais regas, já locais com temperaturas mais baixas e úmidas pedem menos regas e mais cuidado para não deixar as raízes da flor apodrecer.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais dicas para você cultivar violetas.

Horta em casa: aprenda a cultivar seus próprios temperos bem fácil

Comentários estão fechados.