Hidratação caseira: aprenda 3 receitas infalíveis com produtos que você tem em casa

Manter o cabelo saudável não precisa ser caro, basta seguir algumas dicas

Primeiramente todo mundo sabe que deixar os cabelos hidratados requer trabalho. Mas, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, você vai aprender como fazer isso de um jeito rápido e prático. Utilizando produtos baratos você terá uma hidratação caseira e um resultado maravilhoso basta seguir as receitas que traremos logo abaixo.

Bem como, restauração e nutrição, fazer hidratação é essencial. Assim você terá cabelos macios, sedosos, com brilho e balanço. O blogue Vida de Casa fez uma seleção de produtinhos fáceis que você pode adicionar a sua máscara preferida. Agora, pegue papel e caneta e anote tudo.

Confira esta matéria que está bombando: Como plantar feijão orgânico em casa com dicas fáceis e práticas

Hidratação caseira - reprodução: Canva Hidratação caseira – reprodução: Canva
Hidratação com água de arroz

meio copo de arroz cru
um copo de água em temperatura ambiente

Modo de preparo – Antes de mais nada lave bem o arroz com água corrente.Em seguida, coloque em um pote com tapa e adicione a água. Após 24h coe o arroz, deixe apenas a água e aplique nos cabelos lavados.
Hidratação com babosa

1 colher de açúcar
babosa, a quantidade que você quiser
1 colher de glicerina
2 colheres de máscara

Modo de preparo: primeiramente adicione todos os ingredientes em uma vasilha, misture tudo e com os cabelos lavados, aplique. Após agir por vinte minutos, retire com água e finalize com condicionador.

Leia também esta matéria: Como economizar alimentos: veja 3 dicas simples para evitar desperdícios
Hidratação com creme de leite

2 colheres de creme de leite
2 colheres de máscara

Antes de tudo, faça uma mistura com esses ingredientes. Depois aplique nos cabelos lavados e espere vinte minutos. Após esse tempo, retire os produtos do cabelo e finalize. Agora que você já aprendeu essas receitas caseiras, os próximos passos serão reconstrução e nutrição. Tal qual essas, também traremos receitas baratas e fáceis, para usar os ingredientes que você tem em casa.

Leia também: Confira como acabar com as moscas em sua casa com dicas simples e fáceis

Por fim, é importante que esses passos sejam repetidos pelo menos uma vez na semana. Assim você terá um resultado de salão por um preço bem mais acessível. Por último, se você gostou dessas receitas e quiser compartilhar, fique à vontade. Aproveite também para deixar seu comentário na publicação. Agora fique com o vídeo a seguir e aprenda mais dicas úteis sobre cuidados capilares:

Comentários estão fechados.