Refrescar o ambiente: veja 4 opções de cores que trazem essa sensação

Veja como as cores podem influenciar também na temperatura dos ambientes

Além de pintar a casa de branco, existem outras opções de cores que ajudam a refrescar o ambiente. Existem algumas opções de tonalidades que conseguem modificar a sensações do espaço e ainda decorá-los. Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, você aprenderá como fazer isso de forma sutil e sem ficar no óbvio.

Quando se fala de pintar a casa, as cores podem ser boas opções para trazer sensações diferentes para o ambiente. O Vida de Casa vai te mostrar como fazer as melhores escolhas e quais cores conseguem refrescar o ambiente apenas usando as tonalidades nas paredes ou na decoração.

Aproveite para conferir esta matéria: ar condicionado caseiro! Aprenda o passo a passo que irá salvar o seu verão
Para o clima de verão
Na hora de escolher novas cores para pintar a casa, ter em mente uma decoração com tons para refrescar o local pode ser uma opção para climatizar o ambiente. Principalmente para um país de clima tropical como o Brasil. Sendo assim, qualquer decoração que tenha cores mais frescas consegue melhorar a sensação do ambiente.

O branco é uma cor que já oferece essa sensação. Contudo, saindo do óbvio, existem outras opções de cores que também promovem esse tipo de sensação. Elas podem ser usadas tanto nas paredes, quanto nas tapeçarias, capas de almofadas, objetos decorativos, etc.
Tons de verde para refrescar o ambiente
Existe uma infinidade de tons de verde que servem para refrescar o ambiente. Os mais claros costumam funcionar melhor em ambientes grandes, causando a sensação de maior amplitude. São ideais para pintar quartos e salas. Principalmente os tons de menta, que são bastante delicados e trazem naturalidade para o ambiente.

Aproveita para ler esta matéria que está bombando na web: vitamina saudável para engordar e ganhar massa corporal: prove e surpreenda-se
Tons de azul
Os azuis também entram na lista de cores que refrescam o ambiente. Existem algumas tonalidades que são mais alegres e outras que trazem a sensação de frescor e alívio. Os tons pastéis também dão sensação de amplitude e podem ser aplicados em quartos, em uma parede ou pelo cômodo todo.
Tons de bege e cinza para refrescar o ambiente
Mesmo que sejam tons neutros, o cinza e o beje são ideais para quem gosta de sobriedade. Podem ser usados em conjunto com tons mais fortes ou suaves. Tiram o branco do espaço e conseguem refrescar o ambiente, principalmente quando usados em ambientes mais quentes.

Caso você não goste desse tipo de cor, pode usar o subtom delas em outras cores, como por exemplo, verde acinzentado, que é interessante para ambientes como a cozinha. Acompanhe abaixo, as instruções do canal Teste Design e o que ele ensina sobre as cores no ambiente.

Leia mais sobre: as folhas da sua planta estão queimadas? Entenda o que fazer nessa situação

Comentários estão fechados.