Café da manhã: aprenda como escolher opções saudáveis para seu dejejum

A primeira refeição é uma das mais importantes para o funcionamento do nosso corpo

Apesar de ser recomendado fazer uma boa refeição pela manhã, muitas pessoas não possuem esse hábito diário. Porém, para quem precisa lidar com um dia estressante, a melhor forma é ter um bom aporte nutricional desde cedo. Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, vamos te ensinar a montar opções de café da manhã bem nutritivas.

Todas as refeições precisam ter, ao menos, carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. Entretanto, nem todas as pessoas sabem como escolher esses alimentos. Por isso, que boa parte opta pelo que está na frente. Dessa forma, o dia já começa com uma baita ingestão de calorias e poucas fontes de vitaminas e minerais. O blogue Vida de Casa te mostrará opções de alimentos que podem ser usados para a seu café da manhã. Para saber mais, continue a leitura conosco.

Leia também esta matéria: Mulching: acabamentos orgânicos que são saudáveis para as plantas

Café da manhã - reprodução: Canva

Café da manhã – reprodução: CanvaSair escolhendo massas, biscoitos e suco de caixinha, nem de longe é a melhor opção. Porém, o prazer de comer pode continuar da mesma forma, mudando apenas alguns itens ou adicionando outros. Por exemplo, inclua frutas no seu cardápio, pode ser a que você mais gosta. Ao contrário do que muitas pessoas acham que é obrigatório em uma reeducação alimentar, você pode sim, optar pelo seu gosto e não comer somente folhas.
Opções de alimentos para o café da manhã

Carboidratos: pão, aveia, tapioca, cereal, panqueca, crepioca;
Proteínas: ovos, leite, iogurte, cottage, queijo branco, requeijão;
Gorduras: azeite, castanhas;
Frutas: banana, mamão, maçã, uvas;

Leia esta matéria que está bombando na web: Desinfetante caseiro com cascas de limão: apenas 2 ingredientes e muito fácil de fazer

Além das opções acima, manter o equilíbrio entre as opções escolhidas faz toda a diferença. Para aqueles que não conseguem comer pela manhã, levar um lanche para o trabalho é uma boa opção. Afinal, o importante é não deixar de se alimentar e comprometer seu rendimento durante o dia.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre como montar um café da manhã nutritivo e saudável.

Leia também: Suculentas: não faça isso com a sua se você quer que ela sobreviva

Comentários estão fechados.