Crianças em casa? Conheça essa excelente mistura caseira para tirar mancha de achocolatado do sofá

Não se estresse se derramou no sofá, facilitamos para você

Novo Hamburgo, 02 de junho de 2022, por Priscila Lampert – Hoje vamos te dar algumas dicas caseiras para tirar mancha de achocolatado do sofá. Aliás, quem tem crianças em casa sabe que acidentes acontecem e, com isso, alguns objetos e tecidos acabam com manchas que nem sempre são fáceis de tirar. Mas, não se preocupe, pois, nossa matéria de hoje vai te ajudar a acabar com essas manchas de forma fácil e econômica.

Aliás, essas dicas são ótimas para manchas em outros tecidos como roupas e tapetes. E o mais importante, elas são muito baratas, econômicas e preparadas com produtos que você já tem em casa. Dessa forma, você pode aplicá-las rapidamente, logo quando observar o acidente. Então, para conferir como fazer, é só continuar sua leitura.

Assim, leia mais: Como evitar e tratar rugas e manchas na pele; surpreenda-se com essa receita milagrosa
Veja como tirar mancha de achocolatado do sofá
tirar mancha de achocolatado Crianças em casa? Conheça essa excelente mistura caseira para tirar mancha de achocolatado do sofá / Fonte: Canva Pro

Com crianças em casa e, até mesmo, com adultos desastrados, é comum manchas em tecidos, tapetes e sofás. E com achocolatado não seria diferente. Então, para te ajudar a eliminar essas manchas e deixar seus objetos, utensílios e tecidos com aparência de novo, o Vida de Casa preparou esse conteúdo com algumas dicas com produtos que você já tem em casa.

Uma mistura muito simples para tirar mancha de achocolatado, conforme coloca Maria Lobo em seu texto do dia 09 de fevereiro de 2022, publicado no site Tecnonotícias, é água morna e detergente neutro. Você só precisa aplicar sobre a mancha com a ajuda de um pano bem limpo e branco. Esfregue de forma delicada, com movimentos de fora para dentro, para não espalhar ainda mais a mancha sobre o tecido. Após, deixe agir por cerca de 10 minutos, e retire o excesso com outro pano branco e limpo. Se precisar, pode acrescentar água morna e até bicarbonato de sódio.

Portanto, confira também: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Confira uma super dica extra
Além da dica que te contamos acima para tirar mancha de achocolatado, você também pode preparar outro produto muito econômico e eficaz usando apenas água morna e sal. Para isso, primeiro você deve esfregar a mancha, com cuidado e também com um pano branco e limpo, apenas com a água morna. Após, acrescente a solução com sal, deixe agir e retire o excesso. Essas duas dicas super simples vão te ajudar a eliminar as manchas e ter um sofá com aspecto de novo.

Ademais, confira também: Mancha de açaí: veja como removê-lo de um jeito descomplicado

Comentários estão fechados.