Baratas? Nunca mais tenha sua presença em casa e afaste-as de uma vez por todas

Aprenda como nunca mais ter estes insetos em casa. Entenda o passo a passo para acabar com baratas do seu lar

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Por terem se adaptado à vida com humanos, as baratas são uma das pragas que infestam os lares. Não é incomum que encontremos a presença destes insetos, já que normalmente preferem ficar escondidas e podem passar despercebidas durante algum tempo.

No entanto, não há necessidade de investir enormes quantidades em dedetização ou inclusive produtos caros. Basta apenas seguir o processo do Vida de Casa para entender mais sobre como acabar com as baratas no seu lar, assim como evitar novos problemas com estes insetos.

Leia mais: Simples folha que vai acabar com as baratas: deixe sua casa livre desse inseto
Como acabar com baratas?
Baratas? Nunca mais tenha sua presença em casa e afaste-as de uma vez por todas (Foto: Canva Pro) Baratas? Nunca mais tenha sua presença em casa e afaste-as de uma vez por todas (Foto: Canva Pro)

Segundo Wikipedia, as provas fósseis indicam que as baratas existem há mais de 300 milhões de anos, tornando-as conhecidas por serem uma das criaturas mais bem sucedidas e adaptáveis no mundo. Embora não sejam insetos perigosos, podem contaminar fontes alimentares, espalhar doenças aos seres humanos e causar problemas respiratórios as pessoas com asma.

Portanto, em primeiro lugar, saiba que as baratas são atraídas pela comida e pela água. É comum encontrá-las na cozinha, onde têm fácil acesso à comida, e no banheiro, pois proporciona o ambiente úmido que preferem. Na cozinha, limpe atrás de aparelhos e remova quaisquer migalhas, restos de comida, ou lixo transbordante.

Em relação à higienização, deve aplicar a uma misturinha de vinagre e água em um pano e limpe todos os revestimentos, superfícies e móveis. Porém, se procura como acabar com as que já estão no seu lar, deve misturar um pouco de água, bicarbonato de sódio e açúcar refinado em um spray. Assim, a praga acabará sendo eliminada e seu lar estará protegido.

Entenda mais: Plantas repelentes: confira 3 espécies que te ajudam a espantar insetos
Como evitar a volta destes insetos
Por último, se quiser evitar baratas, saiba que falta de higiene, assim como o armazenamento inadequado, permite que estes insetos estejam presentes no seu lar. Então, vale a pena investir em potes herméticos e também em um cronograma de limpeza adequado, incluindo a misturinha de vinagre nas superfícies. Logo, sua casa estará completamente impecável e sem sustos.

Saiba mais: Como espantar o Potó, também conhecido como Paederus Irritans? Inseto que queima a pele e causa machucados

comentários
Loading...