Aprenda a fazer um excelente produto caseiro para desentupir pia sem gastar quase nada

Pia entupida? Confira essa super dica e resolva seu problema

Novo Hamburgo, 02 de junho de 2022, por Priscila Lampert – Aprender a fazer um produto caseiro para desentupir pia é muito importante para evitar vários transtornos. Até porque, uma pia entupida, é muito mais comum do que você imagina e pode provocar infiltrações, mau cheiro, fungos, além de atrair insetos e ser anti-higiênico.

Inúmeros fatores podem contribuir para isso, por exemplo, o acúmulo de comida, gordura e óleo nos canos. Então, para te ajudar a solucionar esse problema, hoje falaremos algumas dicas simples para preparar um produto caseiro para desentupir pia. Então, continue sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Pia de mármore ou de inox, qual a melhor? Veja vantagens e desvantagens
Aprenda a fazer um produto caseiro para desentupir pia
produto caseiro para desentupir pia Aprenda a fazer um excelente produto caseiro para desentupir pia, sem gastar quase nada / Fonte: Canva Pro

Existem algumas técnicas que ajudam a facilitar o processo de desentupir pias. Produtos caseiros e muito econômicos são ótimos aliados nessa hora e, por isso, o Vida de Casa preparou esse conteúdo com algumas dicas utilizando, por exemplo, sal, bicarbonato de sódio e vinagre. Aliás, esses produtos não podem faltar na sua casa, pois são ajudantes perfeitos da limpeza doméstica.

De acordo com reportagem de Diego Muniz, do dia 25 de dezembro, publicada pelo site Tecnonotícias, um ótimo produto caseiro para desentupir pia é uma mistura preparada com água fervente e bastante sal. Para isso, é só colocar muito sal no ralo da pia e despejar água fervente sobre o produto. Em seguida, faça pressão no ralo com o auxílio de um pano, até perceber que desentupiu.

Caso esse processo não resolva o problema, você também pode usar bicarbonato de sódio e vinagre. Esses itens ajudam a dissolver os restos de alimentos que se acumulam nos canos e, com isso, também são excelentes para desentupir a pia. Para isso, coloque um copo cheio com bicarbonato no ralo da pia e acrescente um copo de vinagre. Após, com a ajuda de um pano, tampe o ralo e deixe a solução agir por cerca de 30 minutos. Depois, jogue água quente.

Portanto, confira também: Sifão da pia entupido? Resolva agora o seu problema e evite mau cheiro
Posso usar esse produto em outros ralos?
Tanto o produto caseiro para desentupir pia feito com sal, quanto o preparado com bicarbonato de sódio e vinagre, podem ser usados em outros ralos, pois ambos atuam para diminuir o acúmulo de resíduos nos canos. Porém, a eficácia depende da quantidade e do tamanho do ralo em que você está aplicando. Assim, ralos maiores como os de chão, precisam de uma quantidade muito maior dessas soluções e, por isso, elas podem não ser a melhor opção para ambientes maiores.

Ademais, leia também: Como desentupir a pia da cozinha: veja o passo a passo mais simples e fácil do mundo

Comentários estão fechados.