Chips de batata-doce na Air Fryer: feita com casca, rápida e fácil

Aprenda agora essa receita de chips de batata-doce bem prática

Goiânia, domingo, 3 de abril, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar uma receita prática de chips de batata-doce na Air Fryer. A air fryer tem se tornado um equipamento indispensável no nosso cotidiano. Isso porque a praticidade e a versatilidade desse eletrodoméstico é incrível. Entretanto, as receitas nessa fritadeira são pouco conhecidas. Sendo assim, acompanhe esse artigo de hoje.

O que você acha de aprender agora esta maravilhosa receita? Portanto, já pega o caderno de receitas e a caneta para notar o passo a passo que o Vida de Casa preparou. É extremamente simples e barata, você vai gastar pouco e vai saborear uma novidade incrível.

Confira também: Emagrecer comendo mais: dica para substituir alimentos equivalentes
Receita de chips de batata-doce na Air Fryer
Os benefícios da air fryer estão muito além da facilidade e versatilidade. As receitas feitas neste equipamento ainda são mais saudáveis, isso porque dispensam uso de óleos e gorduras em sua preparação. Ou seja, torna todas as receitas mais saudáveis se você prepará-las nesse equipamento. Vamos apresentar uma receita simples de chips de batata-doce na air fray. Confira:
Ingredientes
1 batata-doce grande
Modo de preparo
Apare as pontas laterais da batata nas duas extremidades. Utilize o descascador de legumes para raspar toda a batata retirando fatias bem finas no descascador. Como se estivesse filetando. Portanto, coloque todas as fatias em uma forma e tempere usando: azeite, páprica picante, lemon pepper e sal a gosto.

Misture toda batata na forma para espalhar bem o tempero. Coloque toda batata no air fryer em temperatura de 200°. Abra o equipamento a cada cinco minutos para mexer bem a batata e dourar por completo toda receita. Deixe por 15 minutos, ou seja, você vai mexer duas vezes. Uma vez com 5 minutos e outra com 10, com 15 minutos você retira. Sendo assim, estará pronta a receita de chips de batata-doce com casca.

Saiba mais: Sal de ervas natural: receita da nutricionista para reduzir consumo de sódio

Gostou da receita? Sendo assim, não se esqueça de prepará-la e saborear com toda sua família. Deixe um comentário no final do artigo contando para gente se deu certo a receita na sua casa. Além disso, aproveite e confira também esse vídeo do canal Bella Cacheando, com mais ideias de receitas para preparar na air fryer.

Leia mais: Dicas rápidas para cultivar rosas do deserto: tudo que você precisa saber

Comentários estão fechados.