Como cultivar Lírio-aranha-vermelho? Veja dicas práticas para colocar no seu dia a dia

Planta é originária da Ásia

Brusque, quinta-feira, 14 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Lírio-aranha-vermelho? Essa planta é originária da Ásia e precisa de um ambiente que seja bastante úmido e drenado para que consiga se desenvolver como o esperado. A sua aparência acaba sendo bastante atípica porque conta com alguns problemas quanto aos fungos. Se você notar que as folhas estão começando a aparecer meio amareladas e até mesmo com aspectos de enrugado, é importante começar a tomar cuidado porque as folhas e flores podem começar a cair.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Como cultivar Lírio-aranha-vermelho?
Como dito, a planta precisa de uma drenagem bastante eficaz para que haja um maior controle sobre a parte da raiz quanto ao uso de água. Por isso, quando estiver plantando em um vaso, é importante que você preencha a parte do fundo dele com brita ou pedras. Algo que deixe alguns espaços para que a água consiga correr.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

De início, é recomendado que você lave a planta e regue apenas fazendo o uso de um spray. Use um regador somente quando ela estiver maior e não correr o risco de quebrar um dos galhos da planta, por exemplo.

Use ovos e até mesmo carvão para criar um substrato que ajude a planta a se desenvolver melhor com o fornecimento de cálcio e até mesmo de carbono. O que vai ser um forte aliado de seu desenvolvimento no momento em que for realizar os processos de fotossíntese.

*Um canal do Youtube chamado de Guia das Plantas e Suculentas publicou um vídeo que vai te ensinar sobre o passo a passo de como cuidar desta planta que está no jardim de muitos brasileiros.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

 

Comentários estão fechados.