Vanda-teres: veja dicas práticas para cultivar essa flor em seu jardim

A planta que parece uma orquídea

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza – A Vanda-teres acaba sendo uma planta presente no Brasil, que veio da Ásia, bastante parecida com a aparência de uma orquídea. E não é somente a aparência que é parecida, as formas de cuidado também são similares. Em suma, ela é destinada para as casas que estão localizadas em ambientes mais úmidos. Ademais, não precisam estar sempre pegando sol para se desenvolverem.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa, porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas referentes ao cultivo da Vanda-teres. Enfim, compartilhe com uma pessoa que possa se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Vanda-teres: veja dicas práticas de como realizar o cultivo deste tipo de planta
De acordo com o portal do Jardineiro Net, essa planta precisa de um tronco para se desenvolver plenamente. Ela não prejudica a árvore em que está localizada e consegue extrair muito mais nutrientes do que se estivesse plantada na terra. Os seus nomes populares são Vanda-teres, Vanda-miss-joaquim, Orquídea-de-singapura, Orquídea-princesa-aloha e ela também está localizada com bastante intensidade nas regiões próximas ao Vietnã.

Em suma, caso não tenha nenhum tronco para deixar a flor, deve-se fazer o uso de vasos que tenham ao menos 10 centímetros de diâmetro. O que não é muita coisa! Você deve ao menos, uma vez por semana, molhar a região da raiz. Além disso, aplique substrato no solo para garantir que a planta vai estar bem, nutrida e protegida. Por fim, se notar o surgimento de folhas amareladas e enrugadas, isso pode significar que ela está com fungo.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Além disso, o canal do YouTube, chamado de Plantas Sem Mistérios Andrew Fogtman tem um vídeo que vai te ensinar um pouco mais sobre o processo de como realizar o cultivo deste tipo de planta de forma simples e fácil.

Por fim, veja mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.