Cacho de marfim: veja dicas maravilhosas para cultivar essa árvore

Veja como cuidar do cacho de marfim

Fortaleza, sexta-feira, dia 15 de abril, por Isabella Herculano – O cacho de marfim é uma árvore de origem da Austrália. Além disso, ele consegue se propagar de duas formas: estaquias e sementes. Por fim, as suas flores possuem forma de sino, o seu florescimento ocorre em qualquer período do ano, e ele chama atenção de insetos, como abelhas.

Além disso, o seu período de florescimento é durante o verão, e ele consegue atingir entre 7 e 8 metros de altura. Por fim, ele exala um doce perfume, que chama muita atenção. Se quer saber mais sobre o cacho de marfim, veja o artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Aqui, você pode encontrar todas as informações sobre o cultivo dessa árvore!

Leia mais: Como plantar macieira? Veja dicas práticas que podem te ajudar em todo o processo
Plante o cacho de marfim em solo úmido e fértil
O cacho de marfim deve ser cultivado em solo úmido, fértil e drenado. A sua fertilização pode ser feita com o uso de matérias orgânicas, como nitrogênio, potássio, fósforo, o conhecido adubo NPK, e húmus de minhoca. Por fim, realize a sua irrigação com frequência para manter o solo úmido.

Leia mais: Drenagem de vasos: colocar brita dentro do vaso ajuda a controlar umidade da planta
Plante essa árvore em lugar de meia-sombra ou sol pleno
Essa árvore pode ser plantada em lugar de meia sombra ou sol pleno. Isso porque ela suporta o cultivo em local onde há uma leve sombra. Porém, é importante ressaltar que essa espécie não resiste às geadas.

Além disso, os climas que essa espécie australiana se adapta bem são: oceânico, tropical, equatorial e subtropical. Vale ressaltar ainda que a falta de água e as altas temperaturas diminuem o crescimento dessa árvore.
Faça a sua rega moderada e de forma espaçada
As regas frequentes, mas espaçadas, são fundamentais para o desenvolvimento do cacho de marfim. Porém, assim como qualquer outra espécie, essa árvore não consegue suportar o excesso de água, sendo necessário evitar a sua abundância.

Ela cresce em pouco tempo e pode ser cultivada em qualquer lugar facilmente, principalmente como decoração, visto que o seu modelo é rústico. Veja mais informações sobre o cacho de marfim, no canal a seguir, chamado de “Canal do Banda”.

Leia mais: Liquidificador com cheiro de podre: veja como limpar a sua peça e deixar sempre brilhando

Comentários estão fechados.