Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Brusque, domingo, 10 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Siberian Iris é uma flor de tom mais roxo que é originada especialmente da Polônia, um país super frio e que, apesar de não ser tão comentado, acaba tendo grandes plantas e cultura agrícola. Em suma, a flor é destinada para locais que são mais frios e, devido a isso, acaba se desenvolvendo muito melhor na região Sul do país.

Portanto, aqui no Vida de Casa iremos abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura aqui conosco e, claro, deixar aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida. Além disso, não se esqueça de compartilhar conteúdo porque ele pode ser útil para algum conhecido seu!

Leia mais sobre: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe
Veja aqui dicas práticas de como realizar o cultivo de Siberian Iris
Clima: muito resistentes e pode chegar a temperaturas que estão por volta de -29° C. Pelo fato de que ela não tolera muito calor, não pode ficar em regiões como nOrte e nordeste do Brasil porque morreria facilmente.,

exposição: meia sombra ou em pleno sol, contando que a temperatura não seja elevada e que cause a morte das folhas.

Tipo de solo: pesado ou bem nutrido com substratos. Em suma, um substrato que pode ser uma boa alternativa para realizar o processo de nutrição é o cascalho e até mesmo o carvão em pedaços que faz a liberação de carbono para a terra.

Acidez do solo: o solo deve ser ligeiramente ácido. Portanto, se você precisar usar vinagre e outros compostos para matar lesmas e caramujos que aparecerem na planta, terá essa oportunidade sem correr o risco de causar nenhum dano para a flor.

Leia mais sobre: Veja como congelar e descongelar pão francês e fazer com que ele fique super macio

O canal do Youtube que é chamado de Blue Society Co conta um vídeo que aborda mais sobre imagens da planta que podem te ajudar a entender mais sobre como manter e todas as formas que permitem o seu cultivo. Portanto se quiser saber mais sobre o assunto basta ver oconteúdo logo abaixo. Veja.

Leia mais sobre: Cogumelo Portobello: como cultivar de forma saudável para inserir na alimentação

Comentários estão fechados.