Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Guabiruba, domingo, 10 de abril, por Daiane de Souza – A Petúnia “Black Velvet” tem a coloração como se fosse um negro intenso mas diferente do que muitas pessoas imaginam, na verdade ela acaba sendo um avermelhando tão forte que parece negro. Em suma, ela é muito rara nesta cor e pode ser vendida por mais de R$ 3 mil! Sem contar que a planta é originada especialmente de regiões que são asiáticas e africanas. Ela se desenvolve melhor em locais que são mais úmidos e com a terra bastante drenada.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Petúnia “Black Velvet”
Em suma, a Petúnia “Black Velvet” precisa de um solo que seja bastante nutrido para conseguir se desenvolver. De acordo com especialistas, o melhor lugar que ela precisa estar para conseguir nascer plena é com substratos de minhocas e cascalhos.

Caso você tenha essa planta em vasos, é importante que esteja ciente que ele precisa ser grande para que haja o desenvolvimento pleno da raiz e ela não seja limitada. Outro ponto é que se puder, também ́ é interessante colocar algumas pedras debaixo do vaso para que haja um maior controle de umidade na raiz da planta, não correndo o risco de ficar água a mais do que deveria.

A rega deverá ser feita com o auxílio de um spray na raiz. Se quiser, também pode colocar nutrientes na água para deixar a sua planta ainda mais nutrida.

Fácil demais: Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

O canal do Youtube que é chamado de Sagat Jorge conta com um vídeo que vai te mostrar um pouco mais sobre o que é a petúnia negra e como realizar o cultivo desta flor tão linda que, apesar de contar com a cor real de um vermelho intenso, consegue enganar os olhos humanos.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

 

Comentários estão fechados.