Como fazer muda de azeitona para ter um pé em casa, veja tutorial

Passo a passo é simples

Florianópolis, sábado, 02 de abril, por Daiane de Souza – Muitas pessoas não sabem como fazer muda de azeitona. No entanto, isso é mais fácil do que parece e, em alguns casos, se consegue até mesmo ter um pé em casa para nunca mais precisar comprar de mercados. O primeiro passo para começar com esse

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Muda de azeitona: veja o passo a passo de como fazer de forma simples em casa
Abaixo, separamos um guia que poderá te ajudar a entender melhor sobre o passo a passo de como fazer as mudas de azeitona de forma simples e sem nenhuma dificuldade.

1 – Faça incisões no caroço. Neste processo, você vai ter que usar uma faca ou algum instrumento de corte para fazer um pequeno buraco no caroço e retirar somente a parte da azeitona que é do seu interesse.
2 – Prepare o vaso e faça o plantio. Agora é uma das partes mais importantes e que pode até mesmo determinar se a sua planta vai crescer ou não. Neste caso, uso uma série de estercos e adubos que podem fazer com que a sua muda de azeitona cresça firme e forte.
3 – Coloque o tapete térmico embaixo do vaso. O próximo passo é colocar um tapete térmico debaixo do vaso para garantir que a sua planta não sofrerá com variáveis variações de temperatura.
4 – Colheita da azeitona. Por fim, essa é uma das partes mais esperadas porque se trata da colheita da sua azeitona. Neste caso, o processo é feito de forma simplificada e basta que retire as suas “sementes do pé”.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O canal do Jardineiro Amador conta com um guia completo que pode te ajudar a fazer as mudas da azeitona de forma prática. Portanto, vale a pena assistir o vídeo.

Leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.