Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Veja se causa algum problema à saúde

Florianópolis, sábado, 02 de abril, por Daiane de Souza – Muitas pessoas se perguntam se comer chocolate vencido faz mal para a saúde. Bem, a Anvisa determina que há um tempo de validade para cada tipo de produto para garantir que ele não trará nenhuma consequência para os consumidores, ao mesmo tempo em que mostra o prazo máximo que pode ser consumido para não apresentar sinais como aparecimento de mofo e outros.

Em suma, neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Comer chocolate vencido faz mal? Sim!
Os especialistas argumentam que o chocolate vencido, além de contar com uma textura completamente diferente, muitas vezes, devido ao fato de que fica muito tempo em uma prateleira ou guardado em locais escuros, pode apresentar sinais de mofo. Mas, quais são as características de um chocolate que estava vencido e como saber se pode ou não comer? Abaixo, separamos algumas dicas para você entender quando NÃO deve ingerir o alimento:

Conta com alguns sinais relacionados ao mofo.
Aparece estar esfarelado, como se não tivesse mais a mesma textura que antes.
Caso seja um bombom, é comum que ele tenha o seu formato alterado, principalmente quando esteve em um local que estava muito quente.
No caso do chocolate que é vendido em barra, quando ele está perto da data de vencer ou já está vencido, é comum que tenha pequenas rachaduras nas suas partes internas.
Perde uma parte do odor que é característico do chocolate.
Tem coloração diferente, geralmente ele tende a ficar mais claro devido a gordura e conservante.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

A Revista Londrina publicou um vídeo que aborda um pouco mais sobre os alimentos que se pode comer vencidos e que não fazem mal e quando é recomendado que não os coma.

Portanto, leia tudo sobre: Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Comentários estão fechados.