6 alimentos ricos em proteína: e o melhor de tudo é que são pouco calóricos

Conheça 6 alimentos ricos em proteína, eles podem compor sua dieta, pois possuem poucas calorias

Goiânia, domingo, 3 de abril, por Ellen Alves. Conheça nesse artigo 6 alimentos ricos em proteína. Emagrecer ou manter o peso adequado é um desafio para muitas pessoas. Entretanto, entender sobre os nutrientes dos alimentos facilita bastante na hora de fazer escolhas saudáveis. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou pelo assunto? Portanto, descubra a lista dos alimentos que podem ser excelentes substitutos para compor o seu plano alimentar e ajudar você entrar em forma. A nutricionista do Vida de Casa preparou este artigo para você, caro leitor, entender de uma vez por todas quais alimentos escolher para compor seu cardápio.

Leia mais: Sal de ervas natural: receita da nutricionista para reduzir consumo de sódio
6 alimentos ricos em proteína
As proteínas são sempre a melhor opção para substituir os carboidratos e as gorduras. Vários alimentos podem ser considerados fonte de proteínas, e os que vamos listar para você também possui baixo valor calórico.
Ovos e lentilha cozida
Os ovos são fontes de proteína que possuem em cada unidade 74 kcal e 6,26 g de proteína. Além disso, é um alimento bem acessível e funciona até mesmo como substituto da carne. A lentilha cozida é como se fosse um feijão. Entretanto, não é muito conhecida e pouco valorizada. Em uma porção de 100g de lentilha encontramos 8,4 g de proteína.
Peito de frango
É claro que o peito de frango não ficaria de fora dessa seleção. Em 100 gramas de peito de frango encontramos 30,5 g de proteína e somente 165 calorias. Ou seja, o frango pode entrar no cardápio da sua dieta, sem culpa.
Queijo cottage
O queijo cottage ou a ricota, são queijos muito interessantes para compor a sua dieta. Além disso, em 100g desses dois alimentos encontramos entre 12 e 14 g de proteína na porção. Sendo assim, são alimentos com muita proteína e pouca caloria, principalmente se compará-los com a muçarela.
Carne bovina: patinho
Tá aí uma opção de carne vermelha barata e magra. O patinho possui em 100g cerca de 35 g de proteína e 219 calorias. Além disso, é um corte com valor mais acessível no açougue. É extremamente versátil em sua forma moída, e pode compor várias receitas.
Sardinha ou salmão
O salmão grelhado é uma excelente fonte de proteína. Porém, você pode substituí-lo pela sardinha que tem quase os mesmos nutrientes e a mesma quantidade de proteína. Além disso, possui um valor bem mais acessível no mercado em comparação com salmão.

Leia mais: Dicas da nutricionista para prevenir e controlar a diabetes, confira

Gostou da lista que preparamos? Portanto, acompanhe o nosso conteúdo por aqui. Diariamente temos excelentes dicas para facilitar a sua vida e da sua família. Além disso, vamos deixar um vídeo do canal Dr Juliano Pimentel, ensinando mais um pouquinho sobre esse assunto para você. Gostaríamos de saber a sua opinião em nossos comentários, não deixe também de compartilhar este artigo com a sua família.

Saiba mais: Nutricionista ensina: o que é a dieta do mediterrâneo e se funciona mesmo

Comentários estão fechados.