Ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá – veja como fazer receita mais fácil do mundo

Veja como fazer para sua família.

Florianópolis, quarta-feira, 30 de março, por Daiane de Souza – O ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá pode ser uma alternativa diferente para quem está fugindo das receitas que são mais tradicionais, como o chocolate e brigadeiro. Em suma, para fazer a receita, que não precisa de fogo e nem forno, você vai gastar na faixa de R$ 15 e ainda pode usar a polpa da fruta para deixar tudo ainda mais gostoso.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa, do Diário Prime, irá abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo e, se gostar dele, compartilhar com uma pessoa que gosta e que com toda certeza vai gostar muito de saber das dicas. Comente aqui caso tenha alguma receita ou tutorial que seja diferente deste!

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes
Veja o que você vai precisar para fazer a receita de ovo de Páscoa recheado com mousse de maracujá

Polpa de 1 suco de maracujá
1 leite condensado
1/2 de creme de leite (lata)
1 embalagem de gelatina incolor
Casca do ovo de chocolate já feita

O processo é bastante simples visto que basta que você leve tudo para o liquidificador, inclusive a polpa da fruta com sementes. Não misture apenas a embalagem de gelatina porque ela deve ficar para o final.

Enquanto está batendo os ingredientes iniciais é necessário que você coloque a gelatina em um copo e adicione água morna sobre ela para ficar hidratada. Depois de hidratar por cerca de 5 minutos, leve-a para o liquidificador, em que fará o papel de engrossar o seu mousse.

Caso não tenha a fruta em casa, existe a alternativa de usar pacotinho de suco, independente da marca. Neste caso, o sabor não fica tão intenso mas “dá para o galho”. Se preferir o pacote de suco, não esqueça que deverá retirar a gelatina da receita para não ficar um mousse muito duro.

Por fim, leia também: Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

O canal Delícias da Thata publicou um vídeo que pode ser bastante didático para quem está querendo aprender a como fazer essa delícia de Páscoa. Portanto, vale a pena assistir aqui com a gente.

Tudo sobre: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo

É ideal saber: Aprenda 4 dicas para fazer o esmalte durar muito tempo nas unhas

 

Comentários estão fechados.