Aprenda 4 dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar

Tire todo o cheiro de roupa guardada de forma prática

Juazeiro do Piauí – PI, quarta-feira, 16 de março – É comum que as roupas, após ficarem guardadas por muito tempo no guarda-roupas, fiquem com um cheiro nada agradável devido ao mofo (Extra, março de 2022). Assim, para se livrar desse problema, uma solução comum é lavar as peças novamente. Mas hoje você vai aprender algumas dicas simples de como tirar cheiro de roupa guardada sem precisar lavar.

Esse é um processo importante para quem não tem tempo disponível ou não quer lavar a peça, uma vez que ela já está limpa. Por isso, o Vida de Casa resolveu juntar algumas soluções fáceis para solucionar essa questão. Confira:

Leia mais: Confira dicas infalíveis para tirar mancha de roupa branca e se livrar do encardido
Como tirar cheiro de roupa guardada
Esse odor é causado pela proliferação de fungos e bactérias, que acabam encontrando um ambiente perfeito para se reproduzirem, pela umidade e falta de ventilação dentro do móvel. No entanto, as soluções são bem simples.
Sol
Uma solução muito simples, mas que gera um resultado bastante eficiente na hora de tirar cheiro de roupa guardada é simplesmente utilizar o calor do sol. Nesse caso, basta colocar as roupas para secar ao sol, como se estivessem sido lavadas.

O melhor de tudo é que essa é uma alternativa natural, que não utiliza a aplicação de nenhum produto especial. Assim, o calor vai ajudar a eliminar qualquer bactéria ou fungo que esteja provocando esse problema.

Confira: Fajitas: veja uma receita simples dessa maravilhosa comida tex-mex – Vida de Casa
Bicarbonato de sódio
Outra alternativa que faz a diferença na hora de tirar cheiro de roupa guardada é com o uso do bicarbonato de sódio. Nesse caso, basta apenas espalhar o pó sobre a peça de roupa e deixar com que ela o absorva por 2 ou 3 horas. Assim, passado esse tempo, é preciso remover o produto e em seguida colocar em algum lugar ventilado, por aproximadamente 2 horas.
Produtos para capturar a umidade
Ao longo do tempo, o guarda-roupas cria uma certa umidade em seu interior. E é justamente esse um dos grandes causadores desse cheiro forte nas roupas. Assim, para evitar que isso aconteça é importante usar alguns produtos para retirar essa umidade. Dessa forma, uma boa saída é o giz de louça ou então o bicarbonato. Para isso, basta colocá-los em um saquinho próximo às roupas.
Tirar cheiro de roupa guardada com vinagre branco
Buscar manter o guarda-roupas sempre limpo é uma solução para evitar que o cheiro de roupa guardada apareça. Com isso, uma vez ao mês, tirar um dia para dar uma boa limpada no interior desse móvel, retirar tudo e depois limpá-lo com vinagre de álcool branco irá ajudar a eliminar a proliferação de fungos.

Assista também o vídeo do canal “Talita Cavalcante” para saber mais:

Leia mais: Confira dicas infalíveis para tirar mancha de roupa branca e se livrar do encardido

Comentários estão fechados.