Magnólia: conheça essa flor e aprenda curiosidades sobre ela; Confira mais

Encontre a melhor opção para ornamentar sua residência

Rio de Janeiro, sexta-feira, 18 de março — A Magnólia tem uma beleza tão encantadora que parece até ser uma flor artificial. Então, é por isso, que hoje falaremos sobre as curiosidades que a envolvem. Agora, continue conosco para ler mais sobre esse assunto. Confira mais agora!

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler mais sobre: como fazer uma horta com pouco espaço: rápido e barato. Descubra agora

Magnólia: conheça essa flor e aprenda curiosidades sobre ela - reprodução: Canva Magnólia: conheça essa flor e aprenda curiosidades sobre ela – reprodução: Canva
Curiosidades sobre a Magnólia

suas flores costumam aparecer no inverno;
são muito encontradas nos lugares de clima tropical;
ideais para ornamentação de jardins e casas;
a sua árvore pode chegar a 25 metros de altura;
suas tonalidades são: rosa, roxo, verde, violeta e branca;
se desenvolver mais se estiver cercada por outras vegetações;
possui propriedades terapêuticas;
seu chá combate doenças neurológicas e melhora a pele;

Segundo a definição do Wikipedia, as magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas, rosadas e amarelas, grandes e perfumadas.

Leia também sobre este assunto: o tempo esfriou? Dicas para cuidar das plantas no inverno, confira

Por isso, se você bestá procurando uma espécie de planta para ornamentar seu jardim, as magnólias podem ser a sua opção ideal. Além disso, possuem uma beleza exótica e pouco encontrada. Não vai tomar seu tempo para o cuidado e ainda, vai deixar tudo mais bonito e aconchegante. Afinal, é isso que a natureza traz para perto da gente.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como cultivar magnólia em casa.

Por fim, leia também esta matéria que bombou na web: Jasmim: saiba qual tipo de planta escolher para sua decoração; Confira agora

Comentários estão fechados.