Como cultivar o rambutão? Veja dicas práticas para ter essa fruta benéfica para a saúde em casa

Fruta é originária da Malásia

Brusque, sábado, 16 de abril, por Daiane de Souza – O Rambutão recebeu os nomes de cientistas como Dimocarpus crinitus, Dimocarpus crinita, Euphoria crinita, Euphoria nephelium, Euphoria nephelium, Euphoria rambutan, Nephelium glabrum, Nephelium obovatum, Nephelium ferrugineum. Em suma, essa fruta também é conhecida no Brasil através de outros nomes como Rambotã, Rambuteira, Rambutan.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Rambutão: veja como cultivar esse tipo de planta em casa para ter o máximo de frutas em seu jardim
Atualmente acredita-se que as abelhas estão sendo um dos principais responsáveis por realizar a polinização desta fruta. Em suma, ela se desenvolve melhor em locais que são mais úmidos e precisa de muitos espaços para que a raiz consiga crescer mais. Outro aspecto é que é interessante que se deixe um espaço de ao menos 3 metros entre cada pé, tanto por causa do crescimento da raiz quanto por causa dos galhos que viriam a desenvolver posteriormente.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

Para se ter uma ideia, essa planta que é originada em climas como Equatorial, Oceânico, Tropical, acaba precisando de ao menos 12 metros de altura para que chegue ao seu tamanho máximo. E isso é muita coisa mesmo! Estando sobre famílias de árvores frutíferas, está sendo parente de Lichia (Litchi chinensis) e com o Pitomba (Talisia esculenta).

O indicado, por ser uma planta que precisa de terra mais úmida, é que se molhe fazendo o uso de um regador. Ao menos uma vez por semana. Nunca molhando, claro, em horários de pico de sol para não danificar a raiz.

O canal do Youtube que é chamado de Brasil Verde e Florido conta com um vídeo que vai te ensinar um pouco mais sobre as formas de cuidar deste tipo de planta no dia a dia e quais são os benefícios que ela pode proporcionar.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.