Como cultivar o Coqueiro-de-vênus? Planta que tem literalmente as folhas rosas

Coqueiro-de-vênus é originário da Ásia

Brusque, sábado, 16 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar o Coqueiro-de-vênus? A planta é originária da Ásia e tem literalmente a cor das suas folhas em tons que são mais voltados para o vermelho-escuro. Ou seja, acabam sendo uma ótima alternativa para quem está pensando em diversificar o jardim. Apesar de ser um tipo de planta que se pode ter em vasos, ela se desenvolve muito melhor em regiões como no chão, em que há uma maior drenagem e controle da umidade, que vem diretamente da natureza.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Como cultivar o Coqueiro-de-vênus? Veja dicas práticas para o seu dia a dia
O coqueiro de vênus é uma planta que veio da Ásia e que acabou recebendo este nome devido ao fato de que tem as cores mais vermelhas, que lembra à Deusa do amor, Vênus, pertencente à atual mitologia grega.

Esse tipo de planta acaba se desenvolvendo melhor na região mais úmida. Por isso, se está em um local que é mais seco, é importante que esteja molhando sempre, a cada dois ou três dias. Sempre tomando o máximo de cuidado para não acabar xingando o solo e tendo algum tipo de problema com o aparecimento de fungos na sua raiz. Não deixe a planta somente na sombra porque ela precisa de sol para se desenvolver.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

O canal do Youtube Diário Verde tem um vídeo que aborda mais sobre como realizar a multiplicação deste tipo de pé para ter uma quantidade cada vez maior em sua casa. Portanto, se ainda está na dúvida sobre como realizar a manutenção e até mesmo ́ proliferação, basta assistir ao conteúdo logo abaixo porque ele conta com muitas dicas dinâmicas para te ajudar.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.