Como cultivar o Pau-terra? Veja dicas de terra, cultivo, rega e espaçamento

Planta é vinda do cerrado

Guabiruba, quarta-feira, 4 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar o Pau-terra? Esse tipo de plantação deve ser feita em sol pleno e nunca deixar os vasos que ficam dentro de casa. Por ser uma planta que conta com a taxa de germinação muito baixa, é indicado que se se tomem muito cuidado quanto ao tipo de rega e terra que está sendo utilizada para impedir que haja o aparecimento de fungos sobre a parte em que está localizada a raiz.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Como cultivar o Pau-terra?

Origem: Essa planta tem origem de regiões que contam com o bioma do cerrado e de estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná.

Locais de ocorrência: centro-oeste, sudeste e sul.

Onde plantar: O ideal é que se plante em locais que contem com bastante luz do sol e espaço devido ao fato de que ela pode chegar a mais de 19 metros de altura. Ou seja, dê preferência sempre para Praça, jardins, áreas degradadas de preservação permanente.

Luminosidade: Ela precisa de Sol Pleno para que consiga se desenvolver de forma plena e realizar todos os seus processos de fotossíntese. A sua raiz é enorme, por isso, não se deve cultivar de forma alguma dentro de vasos.

Solo de plantio: áreas úmidas, entretanto, deve-se tomar cuidado com o sistema de drenagem para garantir que nenhuma alta quantidade de água vai ficar sobre a raiz, correndo o risco de deixar a região muito molhada.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que pertence ao Odivan Velasco tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo para realizar o cultivo deste tipo de planta. Por isso, se tiver alguma dúvida sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque deixamos o conteúdo posto logo abaixo para te ajudar com isso.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

Comentários estão fechados.