Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas

Tapete é super pesado e nem sempre é lavado

Guabiruba, quinta-feira, 21 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como lavar tapete persa? Essa pergunta é muito comum porque esse tipo de tapete, além de ser muito mais caro, é muito pesado e não é qualquer pessoa que consegue o lavar dentro da máquina tradicional. Muitas vezes é necessário que se coloque na rua para a lavagem ser através da Lava Jato.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Como lavar tapete persa? Veja dicas super fáceis que podem te ajudar
O primeiro passo é entender que nem sempre você vai precisar lavar o seu tapete persa. Muitas vezes, basta apenas deixar ele no sol e usar a seguinte misturinha para retirar o cheiro de mofo e outros odores que podem ter aparecido com o decorrer dos meses:

1 xícara de vinagre
Um terço de xícara de amaciante
1 xícara de água

Misture tudo e coloque dentro de um borrifador. Borrife apenas um pouco sobre cada parte do tapete para que ele não fique encharcado. Se estiver em um ambiente mais nublado, use um secador de cabelo para retirar o excesso de água. Depois disso, basta apenas que você coloque de volta na sua sala ou quarto. O vinagre serve para tirar o odor e não deixa cheiro. Já o amaciante, tem a função de deixar aquele cheirinho super gostoso, ideal para quem gosta de ver TV no chão da sala.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

O canal do YouTube que pertence ao Vovó Esperta tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como lavar esse tipo de material rapidamente. E o melhor de tudo é que o vídeo tem menos de 10 minutos! Confira agora o vídeo abaixo:

Em suma, veja tudo sobre: Como fazer leite desnatado em casa? Veja dica fácil para tirar a gordura do leite sem gastar nada

Comentários estão fechados.