Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

Ideal para as suas carnes e até mesmo passar no pão

Brusque, quarta, 13 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A manteiga caseira temperada é uma ótima alternativa para comer com pães e até mesmo com variados tipos de carnes, ainda mais aqueles que são assados ou fritos. Em suma, a mistura de gordura natural animal junto a temperos de coloração esverdear deixa o gosto ainda mais especial. E, é claro, você vai gostar tanto que não vai querer parar de comer nunca mais!

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Veja como fazer a receita mais fácil do mundo de Manteiga caseira temperada
Para essa receita você vai precisar os seguinte ingredientes que estão logo abaixo:

1 pote de margarina com manteiga
1/2 maço de salsinha que já deve ter sido cortado em talos pequenos
1 fio comprido de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher de orégano
3 colheres de alho cortado bem pequeno
1 colher de óleo de soja

Veja qual é o passo a passo de como fazer essa receita em poucos passos

O primeiro passo é fritar o óleo para garantir que o seu alho vai estar bem dourado. Depois disso, coloque o restante só temperos para que haja uma liberação ainda maior dos aromas.
leve este óleo já frio junte a margarina para liquidificador onde vai ter que bater ao menos por 3 minutos até que fique em uma consistência de manteiga. É neste momento que terá que fazer a adição do sal, pimenta e de todos os outros temperos que tenha interesse em sentir o gostinho especial à sua maneira.
Bata até obter um creme homogêneo.
Deixe tudo guardado dentro de uma embalagem com tampa para que não fique com gosto de geladeira. Se mora em um lugar que seja mais quente, é necessário que coloque dentro da geladeira para não ficar com consistência líquida depois de algumas horas.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

O canal do Youtube que é chamado de Eu Amo Cozinhar tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre dicas de cozinha e como fazer essa delícia.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

 

Comentários estão fechados.