Como cultivar Jacarandá: veja dicas de plantio, rega, terra e espaçamento dos pés

Planta é vinda do cerrado

Guabiruba, quarta-feira, 5 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Jacarandá? Essa planta é vinda do Cerrado e chama a atenção pelas pessoas que estão passando devido ao seu elevado tamanho. Por isso não é nem preciso dizer que não é o tipo de árvore que se deve plantar dentro de vasos para se ter em casa, não é mesmo? Em suma, nos seus primeiros meses de vida é importante tomar muito cuidado porque os seus índices de geminação são bem baixos.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Como cultivar Jacarandá? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo
Esse tipo de pátina precisa de muito sol para que consiga se desenvolver. Por isso, não é indicado que você cultive em locais mais molhados e que estão debaixo de outras plantas porque isso não vai ser uma boa ideia. E, claro, se estiver plantando mais de um pé, é importante que se deixe a distância de ao menos dois metros entre cada um para que a raiz consiga se desenvolver do jeito que é esperado.

Esse tipo de árvore não exige que se tenha muito substrato. Por isso, é importante que se tome cuidado com o tipo de dragagem porque é isso que vai determinar a sua força de crescimento e desenvolvimento ou não, O solo deve contar com um bom sistema de drenagem para garantir que nenhuma quantidade de água vai ficar acumulada na sua parte de cima. O excesso de água pode fazer com que haja o aparecimento de fungos dos mais variados sobre a raiz.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que é chamado de Projeto Pé de Sombra tem um vídeo que vai te ensinar a como plantar o jacarandá desde a sua semente. Por isso, se você tem alguma dúvida sobre o assunto, não hesite em ver o conteúdo abaixo porque ele conta com várias dicas que, com toda certeza, vão te ajudar a fazer com que essa planta nasça super florida e nutrida.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

Comentários estão fechados.