Como cultivar o Lírio de fogo? Veja dicas de melhor tipo de solo, região e como dar mais flores

Flor bastante tradicional da Ásia

Guabiruba, quinta-feira, 7 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar o Lírio de fogo? A planta é uma das mais conhecidas do Brasil devido a sua aparência que chamam a atenção por onde passa. Com cores mais alaranjadas e vermelhas, ela surgiu na África e em outras regiões da Ásia, tendo sido trazida há mais de séculos para o nosso país.

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Como cultivar o Lírio de fogo? Veja dicas práticas que podem te ajudar
O lírio de fogo é uma planta que não precisa de muita luz é melhor que ela esteja localizada em uma região na qual consiga realizar os processos de fotossíntese, mas que não tenha nenhuma incidência direta dos raios de sol. Outra dica para garantir que a raiz da sua planta não ficará queimada é evitar sempre de molhar ela enquanto está de dia porque o sol pode acabar esquentando a região e fará com que a planta fique murcha.

O solo deve contar com uma boa drenagem para que nenhum tipo de líquido fique acumulado na região. Em suma, esse tipo de planta tende a crescer mais em regiões que são mais ácidas e não tão base. Então, se você estiver sofrendo com o aparecimento de lesmas no local e até mesmo caramujos, existe a alternativa de usar o vinagre branco, a sua flor não será em nenhum quesito prejudicada.

Esse tipo de planta precisa muita umidade durante o processo em que está crescendo. Devido a isso, é recomendado que os períodos em que se deve haver o cultivo seja na primavera e no outono.

O canal do Youtube do Yucca Plantas conta com um vídeo que é bastante dinâmico que ajuda a entender um pouco melhor sobre como cultivar esse tipo de lírio de fogo.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

 

Comentários estão fechados.