Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante

Veja dicas para cuidar da orquídea sapatinho

Fortaleza, segunda-feira, dia 21 de março – A orquídea-sapatinho tem origem da região sudeste da Ásia. Além disso, ela possui outros nomes bem conhecidos, como sapatinho de princesa, sapatinho dos anjos e tamanquinho.

Essa maravilhosa planta possui rápido crescimento, porém, para isso, a orquídea sapatinho deve ser cultivada em locais iluminados. E aí, gostou do sapatinho de princesa? Então, veja ainda mais no artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Saiba quais são as melhores plantas para serem cultivadas em casa; confira agora
Cultive a orquídea sapatinho em meia-sombra
Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante - Reprodução Canva Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante – Reprodução Canva

Indicamos que cultive a orquídea-sapatinho em espaço meia-sombra. Portanto, plante-a em um local que receba a iluminação natural indireta. Vale ressaltar que se essa planta receber a luminosidade direta, as suas folhas podem ficar danificadas, ou melhor, amareladas.

Além disso, a orquídea sapatinho se dá bem com os seguintes climas: tropical e subtropical. Por fim, o local mais recomendado para cultivá-la é algum que possui imunidade média e boa iluminação indireta. Então, coloque-a em um lugar específico que possua essas características.

Leia mais: Gengibre: conheça os benefícios dessa raiz para a sua saúde e aprenda como fazer um chá
Regue essa bela planta três vezes por semana
Os especialistas indicam que a orquídea sapatinho seja regada cerca de três vezes por semana, deixando a sua terra úmida. Além disso, é necessário utilizar pouca água, sendo preciso evitar qualquer tipo de encharcamento. Essas ações são fundamentais para manter a saúde da planta.
Plante-a em solo poroso, fértil e drenado
A orquídea sapatinho precisa ser cultivada em um solo que apresenta as seguintes características: porosidade, fertilidade e drenagem. Dessa forma, a sua terra pode apresentar uma boa permeabilidade para a infiltração da água. Além disso, o seu substrato contém os nutrientes necessários para que a orquídea cresça e se desenvolva.

Ademais, para que essa espécie fique ainda mais bonita, recomendamos que faça a sua poda depois da sua época de floração. Falando nisso, o período de florescimento da orquídea sapatinho ocorre no inverno ou em qualquer outro período de baixas temperaturas.

Por fim, a multiplicação da orquídea sapatinho ocorre através da divisão por planta, conforme a redação da UOL, no ano de 2010. Além disso, se você deseja saber como cuidar dessa orquídea e deixá-la repleta de flores, veja o vídeo da Cláudia Muller – Plantando por aí.

Leia mais: Como plantar pimentão: veja agora a maneira mais surpreendente de cultivar essa especiaria

Comentários estão fechados.