Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Nas melhores estalões, o seu jardim ficará cheio de flor

Brusque, terça-feira, 05 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar magnólia? A planta conta com um nome bastante estranho mas que é comum em várias regiões do Brasil. Em suma, nas melhores estações do ano,a árvore vai fazer com que o seu jardim fique repleto de flores sobre o chão e aquele cheirinho super gostoso que a gente gosta de sentir logo ao acordar: de muita flor ao ar livre.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Veja dicas de como cultivar a magnólia de jeito prático
Como os amantes de plantas já sabem, a magnólia é uma planta que é amante do sol. Por isso não tente deixar ela dentro de casa e até mesmo em locais mais fechados quando ainda é pequena. Sem contar que muitas pessoas fazem com que a árvore acabe morrendo justamente porque deixam ela em vasos, ignorando que a raiz cresce e que precisa de muito espaço.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

A sua plantação deve ser feita primeiramente na primavera e deve-se fazer o uso de um solo que esteja bastante nutrido com nutrientes como cascas de ovo para o fornecimento de cálcio e de carvão que ofereçam uma alta quantidade de carbono.

O recomendado é que a magnólia seja cultivada em jardins que não tenham ela isolada. É de suma importância que outras plantas estejam sendo cultivadas no local igualmente.

O canal do Youtube que é chamado de Drika da Fazendinha conta com algumas dicas de como plantar magnólia do jeito correto e sem nenhuma dificuldade. Então, se ainda está na dúvida sobre qual é a melhor época do ano para plantar e até mesmo sobre outros aspectos como tipos de adubos que pode usar nesta árvore de grande porte, basta ver o conteúdo que está logo abaixo.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.