Húmus de minhoca: veja como fazer o substrato em casa e com poucos passos aqui

Você não vai mais precisar comprar em uma agropecuária

Guabiruba, segunda-feira, 11 de abril, por Daiane de Souza – O Húmus de Minhoca é um substrato natural que serve para deixar as plantas ainda mais nutritivas. Sem contar ainda que uma das suas vantagens, além de garantir que a sua raiz vai estar mais forte e livre de fungos, é que ele é mais barato e ainda pode ser feito em casa, sem nenhuma dificuldade. O processo é bastante simples e você não vai demorar nem mesmo uma hora do seu dia para fazer essa receita super fácil.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Como fazer Húmus de Minhoca?
Para fazer esse tipo de terra, é necessário que coloque todas as minhocas que tem dentro de um papelão para que elas não consigam fugir. Não esqueça de deixar o esterco e outros nutrientes juntos para que ela tenha como se alimentar. Deixe ali por ao menos 15 dias para somente então fazer o uso do produto nas suas flores.

As minhocas servem para deixar os substratos com a terra mais leve e fofa, sem contar que depositam nele uma série de nutrientes através das suas fezes, que são proporcionadas pela alimentação. Minhocas são, há muito tempo, consideradas como uma das melhores amigas quando se fala de cuidados com apenas porque deixam o solo mais fofo e protegido. Não se esqueça de a cada 2 dias estar regando o local, usando o spray para não molhar muito.

Fácil demais: Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

O canal do Youtube que é chamado de No Figueiredo conta com um vídeo que vai te ajudar a entender um pouco melhor sobre como fazer os adubos de plantas em casa, conseguindo assim, economizar muito durante o processo de cuidados do seu jardim: o seu dinheiro poderá ser investido na compra de novas mudas porque vai sobrar!

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

 

Comentários estão fechados.