Chá de cicuta: é verdade que ele cura câncer? Fake News sobre planta venenosa está circulando no Whatsapp

Chá de cicuta é venenoso

Brusque, sábado, 16 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Nas redes sociais, principalmente em grupos sobre plantas no WhatsApp, é possível encontrar a seguinte mensagem: “ Chá de Cicuta consegue combater o câncer e você não precisa de quimioterapia, afirmou um especialista”. No entanto, vale salientar que isso não passa de uma Fake News. Em suma, a Cicuta é uma planta venenosa que, apesar de nascer no Brasil, muitas pessoas não sabem disso! O seu tempo de crescimento está por volta de 800 anos.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Chá de Cicuta não cura câncer e nenhuma outra doença? Não tome porque a planta é venenosa
Durante a idade média, o chá de Cicuta era usado por mulheres que queriam matar os seus esposos para conseguir sair de relações abusivas que não eram canceladas pelas igrejas. Esse é um de tantos motivos pelo qual as pessoas da época falavam que as mulheres que mexiam com plantas na natureza poderiam se tratar de bruxas.

Nas mensagens que estão circulando nas redes sociais, a planta teria o poder de curar doenças. Mas, isso é mentira porque ela estava entre as mais venenosas do mundo e especialistas recomendam que fique longe dela mesma. Antes mesmo de fazer chás com qualquer tipo de planta, é importante que tenha certeza que não vai estar colocando a vida de alguém em risco sem saber.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

O canal do Youtube que é chamado de Eterna Busca conta com um vídeo que aborda um pouco mais sobre os venenos que estão presentes nesta planta e os cuidados que se deve ter no momento que for ter ela em seu jardim para garantir que nem mesmo animais e crianças pequenas coloque ela na boca.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

Comentários estão fechados.