Como cultivar figueira? Veja dicas para plantar em casa e produzir frutos

Planta pode chegar a muitos metros de altura

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar figueira? A prorrogação da planta geralmente é feita justamente com pedaços da árvore no campo. Ou seja, deve-se pegar pequenas mudas e apontar sobre o chão, que deve estar nutrido com matéria orgânica como cascalho e carvão. Em suma, esse tipo de planta é vinda do Mediterrâneo e exige um clima que é bastante semelhante ao do Brasil, que seja mais úmido.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa
Como cultivar figueira? Veja passo a passo simplificado
Em suma, esse tipo de planta conta com raízes enormes e tamanho que pode chegar a cerca de 7 metros. Devido a isso não é indicado que ela seja cultivada dentro de casa – até porque, seria impossível realizar isso. Nos primeiros meses depois que a planta, deve-se tomar alguns cuidados maiores junto a terra e nutrição para garantir que a sua árvore não vai estar sujeita a contar com o aparecimento de fungos.

Vá ao menos uma vez por semana ao pé para ver se o seu pé de figo não está sendo devorado por pragas e formigas, que estão em maior escala sempre durante o verão. Use cascalho e até mesmo pedaços de carvão para aplicar sobre a terra e deixar ela mais rica em matéria orgânica. O carvão é rico em carbono, elemento químico este que é essencial para a realização de processos de fotossíntese.

Em suma, se você for plantar mais de um pé em sua casa, pelo fato de que conta com raízes maiores, é importante que a distância entre cada um dos pés tenha sido de ao menos 3 metros.

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana

O canal do Mondini Plantas tem um vídeo em seu canal do Youtube que aborda um pouco mais sobre como cultivar esse tipo de árvore em casa e ter uma delas em seu jardim para ter todo o ano um monte de figo.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

 

Comentários estão fechados.