Como cultivar batata-doce na água: aprenda dicas infalíveis para cuidar desse tubérculo

Saiba como cultivar e manter essa espécie de batata em casa

Muita usada por pessoas que praticam atividades físicas, a batata-doce é um superalimento e é cheio de vitaminas e nutrientes. Por isso, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, você vai ficar por dentro do que é preciso para cultivar batata-doce na água. Além disso, ficará por dentro dos benefícios desse tubérculo.

A princípio, a batata-doce pode ser cultiva em casa e não necessariamente somente em locais grandes e com muito espaço disponível. No entanto, ela é uma espécie distinta e precisa seguir alguma regrinhas para viver bem. O blogue Vida de Casa tem mais dicas de como cultivar e manter hortas e jardins em casa, basta acessar o nosso site. Agora, para saber mais, continue lendo o artigo.

Confira esta matéria que está bombando: Como economizar alimentos: veja 3 dicas simples para evitar desperdícios

Como cultivar batata doce na água - reprodução: Canva Como cultivar batata doce na água – reprodução: Canva
Como plantar batata-doce na água

escolha um tubérculo de boa qualidade
tire as pontas da batata-doce e coloque dentro de uma vasilha com água;
depois disso, ele criará raízes em 2 ou 3 semanas;
deixe o recipiente próximo à janela para o seu desenvolvimento;
coloque gotas de cloro na água para evitar mosquitos da dengue;

De antemão, esse tipo de batata pode ser rico em fontes de energia, possui muitas fibras, vitaminas A, B e C, potássio e magnésio. Além de ser fácil cultivar esse tubérculo em casa, ele possui muitos benefícios. Por exemplo, previne o envelhecimento precoce, regulariza a flora intestinal, auxilia na perda de peso, aumento da imunidade e afins.

Aproveite para ler esta matéria que está bombando na web: Confira como acabar com as moscas em sua casa com dicas simples e fáceis

Contudo, esse alimento pode ser consumido de vária formas: assada, cozida, em formas de salgados. Bem como, purê, com frango desfiado, chips. Enfim, são muitas as formas de você inseri-la na sua rotina. Mas lembre-se de não exagerar na quantidade, pois ela é rica em carboidratos.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Por último, assista o vídeo abaixo que fala sobre como saiba como cultivar batata-doce na água em casa.

Aproveite para ler esta matéria que está bombando: Quer ficar mais jovem? Conheça o Yoga facial, o botox natural das famosas

Comentários estão fechados.