Onde plantar a palmeira-de-madagascar? Veja dicas para cultivar, tipo de solo e muito mais

Veja aqui dicas essenciais de como relizar o procedimento

Guabiruba, sábado, 9 de abril, por Daiane de Souza – A Palmeira-de-madagascar é uma planta tóxica para alguns animais como cães e gatos. Apesar disso, é bastante usada em algumas regiões mais secas do Brasil porque não precisa de tanta rega. Ela é originada de algumas regiões da África do Sul e é mais adepta ao clima voltado para o mediterrâneo e até mesmo meridional. Um dos aspectos negativos é que não se consegue ter esse tipo de planta em casa porque elas podem crescer a até 6 metros de altura no seu estágio mais avançado.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Veja tudo sobre o passo a passo para cuidar da Palmeira-de-madagascar e suas especificações
Esses tipos de plantas possuem raízes mais fundas para que haja a captação de água, não cabendo em vasos tradicionais. Por isso, não é rígida para quem está em busca de uma planta para que seja possível ter em casa, por exemplo.

Não é necessário que se esteja sempre aplicando algum tipo de substrato na raiz justamente porque ela é mais funda e provavelmente não vai chegar a catar as vitaminas. O substrato é mais indicado para as plantas que contam com a raiz menor e mais frágil.

Outro aspecto é que não se deve estar sempre regando porque a planta é mais acostumada a estar em locais secos e, a rega constante, poderia fazer com que a raiz fosse fragilizada e até mesmo contasse com a atração de fungos.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

O canal Youtube que é chamado de Yucca Plantas conta com um vídeo que pode te ajudar um pouco mais sobre o passo a passo de como cultivar esse tipo de planta em casa sem que se tenha nenhum tipo de dificuldade. Portanto, se ainda está na dúvida, basta assistir ele logo abaixo.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.