Mancha de açaí: veja como removê-lo de um jeito descomplicado

Curitiba — Paraná, terça-feira, 19 de abril, por Bruno Galdino — A mancha de açaí é algo comum que pode acontecer quando se deixa cair um pouco desse alimento na roupa. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa situação.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Confira as dicas que vão te ajudar a eliminar a mancha de açaí
Quando acontece o acidente de cair açaí em uma roupa, a dúvida é, devo limpar na hora? A resposta é sim. Enquanto a mancha estiver molhada, lavá-la é mais fácil, visto que são menores a chances da mancha ficar de forma permanente na sua peça.

A princípio, opte por remover o excesso do alimento do tecido. Tente removê-lo com um pano umedecido. Dê pequenas batidinhas na roupa para se absorver a parte de sujeira e evitar com que a mancha se espalhe por toda peça.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!
Como remover a mancha do açaí ainda molhada?
De antemão, saiba que se a mancha foi pequena e ainda está molhada, o remolho da peça deve durar no máximo 3 horas. Sendo assim, opte pelo detergente neutro para fazer essa limpeza. Por fim, saiba que você deve utilizar água fria durante todo o processo de limpeza.
Como remover mancha de açaí seca?
Caso a mancha já tenha mais que 24 horas, opte por deixá-la de molho de 6 a 8 horas. Neste processo, você precisará utilizar água morna para acelerar o amolecimento dos resíduos. Por último, para completar a limpeza, utilize um tira manchas de sua preferência, e faça o enxágue normalmente.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Em conclusão você acabou de conferir como remover a mancha de açaí. Que conforme a Wikipédia é um fruto de cor roxa, utilizado para confecção de alimentos e bebidas. Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.