Como plantar morango em vaso: confira a maneira mais fácil de ter essa fruta em casa

Tutorial que vai te surpreender

Cuiabá, domingo, 27 de março – O morango é uma fruta que pode ser consumida crua ou usada como ingredientes para alguns alimentos, como bolo, sobremesas, sucos e sorvetes. Mas, que tal cultivá-lo em casa? Para te ajudar, trouxemos hoje um tutorial incrível para plantar morango em vaso. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

No entanto, antes de mais nada, se você gostar desse tutorial maravilhoso não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar morango em vaso.

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Como plantar morango em vaso
Antes de mais nada, você precisa saber que o morango, além de ser uma fruta deliciosa, ela possui diversos benefícios que fazem bem para o nosso organismo. Vale lembrar que ela também pode ser plantada de diversas formas, mas separamos a mais fácil para te ajudar. Portanto, confira os procedimentos.

Para plantar morangos, é necessário escolher um vaso que tenham aproximadamente de 25 cm a 30 cm de profundidade. Caso for plantar mais que uma muda, o ideal é pegar um mais comprido, já que elas precisam de um espaço de 35 cm a 40 cm de distância.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

Além de tudo isso, os vasos escolhidos precisar ter pequenos furos no fundo para facilitar a drenagem da água. Assim que as raízes começarem a sair pelo buraco do vaso significa que é a hora de colocá-la em um espaço maior ou plantar no jardim.

Caso esse tutorial não te ajude com esse procedimento, você pode conferir um vídeo que separamos do canal Pomar e Horta em vasos que também ensina um passo a passo de como plantar morango em vaso.


Curiosidades
Segundo a Wikipedia, o morango é uma fruta que tem como a principal característica a cor vermelha. Apesar de ter sua origem na Europa, essa belezura é super popular no mundo todo. Clica para saber mais.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

 

Comentários estão fechados.