Alocásia-casco-de-tartaruga: como cultivar planta em casa? Veja dicas preciosas para seu jardim

Veja como cultivar a folhagem

Brusque, sábado, 23 de abril, por Daiane de Souza – A Alocásia-casco-de-tartaruga tem uma grande folha em tons de verde e é bastante típica no Brasil devido ao fato de que é uma folhagem que prefere as temperaturas que são mais úmidas, na faixa de 25 graus. Em suma, os seus cuidados são bem menores que aqueles tidos por orquídeas e plantas com flores.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, leia tudo sobre: Drenagem de vasos: colocar brita no vaso ajuda a controlar umidade da planta
Alocásia-casco-de-tartaruga – veja dicas de como cultivar a planta asiática na sua casa
Ela tem raízes de tamanho intermediário. O que isso quer dizer? Nada mais e nada menos do que o fato de que pode ser plantada tanto em vasos quanto no jardim da sua casa. Por não ter raízes tão fortes, ainda é indicado que se use uma terra que seja mais fofa, o que vai ajudar o processo para que ela consiga se apegar sobre a região e enraizar.

O indicado é que a rega aconteça ao menos uma ou duas vezes por semana quando a época é mais quente, como acontece com o verão. Vale salientar que é importante que se tome cuidado com os horários em que está realizando a rega. Visto que se for muito de manhã quando o sol está no seu pico, corre o risco de acabar queimando algumas partes da raiz. A rega deverá ser feita com um regador.

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade

O canal Guia das Plantas e Suculentas tem um vídeo que vai te ajudar sobre o passo a passo de como cuidar deste tipo de planta no jardim da sua casa. Portanto, se tem alguma dúvida sobre o assunto, basta prosseguir para o vídeo e saber mais.

Por fim, veja aqui mais sobre: Siberian Iris: conheça a planta da Polônia rara com tom roxo intenso e saiba como cultivar

Comentários estão fechados.