A importância de escolher um vaso adequado para plantio; entenda

Hoje vamos explicar porque você deve aprender a escolher um bom vaso para a planta

Goiânia, segunda-feira, 25 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos explicar porque você deve aprender a escolher um vaso adequado para plantio. Você deve entender que é ali que sua plantinha irá crescer e se desenvolver. Sendo assim, faz toda diferença onde plantar. Acompanhe o artigo de hoje e entenda mais:

Gostou do tema? Sendo assim, confira a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos vários conteúdos incríveis para ajudar cuidar do seu jardim e suas plantas. Não se esqueça de aplicar as dicas que você vai aprender aqui. Além disso, se der certo, ensine outras pessoas e compartilhe o conhecimento.

Leia mais: Como plantar orquídeas no vaso? Confira agora dicas bem simples
A importância de escolher um vaso adequado para o plantio
A montagem do vaso influencia diretamente a vida da planta. Se for feita de maneira errada, a plantinha pode adoecer por excesso de umidade, por exemplo. É importante escolher um vaso com furo e fazer a camada de drenagem de maneira adequada para evitar o acúmulo de água no fundo do vaso, o que leva ao apodrecimento das raízes.

A camada de drenagem pode ser feita com brita, cascalho, argila expandida, cacos de telha, isopor e rolhas de vinho picadas. Você deverá adicionar algo que separe o substrato dessa camada de drenagem, podendo ser a clássica manta de bidim, areia de construção, jornal, tecido velho, TNT ou perflex.

Quanto ao jornal, não se preocupe, até ele ser decomposto, as raízes da planta já vão estar desenvolvidas o suficiente para segurar o substrato. Após isso você entrará com a plantinha e com o substrato, finalizando com uma camada de proteção do solo. Sendo assim, a exemplo de folhas secas picadas, restos de apara de grama, casca de pínus, pedriscos, entre outros.

Após fazer essa montagem adequada do vaso e o substrato adequado, é só continuar com os cuidados básicos como a rega, e a adubação e esperar sua plantinha crescer forte e saudável!

Confira também essa matéria que preparamos: Aprenda a cultivar a planta Camilla: dicas de cuidados simples

Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais informações e dicas de como escolher um vaso adequado para o plantio da sua plantinha.

Aprenda agora essa receita que preparamos: Rocambole de carne moída: receita saborosa e que rende muitas porções

Comentários estão fechados.