Rocambole de carne moída: receita saborosa e que rende muitas porções

Aprenda essa receita simples

Goiânia, sábado, 23 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar uma receita fácil de rocambole de carne moída. É uma receita bem deliciosa e vai conquistar toda sua família. Essa receita é bem simples é muito deliciosa e fácil de fazer! Além disso, você pode também recheá-lo com outros ingredientes, como requeijão, linguiça, milho, ervilha e cenoura.

Se interessou pelo assunto? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa. Além disso, aplique essas dicas nas suas receitas e você vai amar!

Leia também: Receita fácil de pudim de tapioca com apenas 6 ingredientes: confira
Receita de rocambole de carne moída
O rocambole de carne moída é bem delicioso e que todo mundo ama! Mesmo sendo enrolado e recheado, o preparo é bem simples. Aprenda agora o passo a passo dessa receita maravilhosa. Além disso, ela rende bastante e dá para alimentar toda família.

Invista na escolha de um recheio bem saboroso, você também pode incrementar e colocar o que achar delicioso para agregar à receita. No caso dos rocamboles doces, escolha recheios que são mais firmes como, por exemplo, brigadeiro e até mesmo doce de leite.
Ingredientes

1/2 kg de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
presunto fatiado
queijo fatiado
tempero verde
sal a gosto

Modo de preparo

Tempere a carne moída com a sopa de cebola, o tempero verde e o sal.
Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm.
Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho-verde, ervilha e requeijão.
Enrole a carne, com ajuda da folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole.
Leve ao forno, em temperatura alta, por cerca de 30 minutos, ou no microondas por 15 minutos.

Confira também: Receita de rosca húngara com cobertura de leite condensado: confira

Gostou da receita? Portanto, deixe nos comentários do artigo o que você achou. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Receitas de Pai”, com mais uma receita de salgado macio e saboroso de esfirra de carne bem recheada. Portanto, confira abaixo:

Leia mais: Pão de mel caseiro: aprenda essa receita de sobremesa fácil e deliciosa

Comentários estão fechados.