Pão de queijo: veja dicas sobre como assá-lo do jeito correto

Aprenda de uma vez por toda como assá-lo para não errar mais!

Curitiba — Paraná, quinta-feira, 7 de abril, por Bruno Galdino — O pão de queijo é um dos lanches favoritos dos brasileiros. Contudo, muitos não sabem como assá-lo. Portanto, iremos te ensinar a forma correta de como preparar esse lanchinho saboroso para acabar com a sua fome.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Aprenda como assar o pão de queijo em casa
De antemão, saiba que para assar o pão de queijo você precisará prestar atenção na temperatura e no tempo de forno. Isto por que se ele estiver muito quente, a massa poderá ficar dourada por fora, mas crua por dentro. Por fim, lembre-se de pré aquecer o forno a 180 graus antes de inserir o seu lanche e começar a cronometrar o tempo.

Geralmente a média de tempo varia de um forno para outro. No entanto, 40 minutos é uma boa base de tempo na hora de assar o seu pão de queijo. Contudo, se o seu eletrodoméstico for muito potente, cerca de 30 minutos já serão suficientes para finalizar esse processo.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

É muito comum que o pão de queijo grude na assadeira durante o seu preparo. No entanto, felizmente existem maneiras de prevenir isso e facilitar esse processo. Sendo assim, a maior dica é untar o recipiente! Portanto, você precisará de um pouco de azeite, espalhe ele com o auxílio de um pincel.

Outra dica é distribuir as unidades do pão de queijo com pelo menos 2 centímetros de distância entre um e outro. Saiba que a tendência é que a massa cresça, isso impedirá que elas se grudem. Assim, você pode evitar um leve imprevisto.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Em conclusão, você acabou de conferir como assar corretamente o pão de queijo. Que conforme a Wikipédia é uma iguaria oriunda da América do Sul. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.