Aprenda a cultivar a planta Camilla: dicas de cuidados simples

Essa planta é uma variedade da Comigo-ninguém-pode

Goiânia, sábado, 23 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te ensinar algumas dicas para cultivar a planta Camilla. Ela é considerada uma variedade da planta Comigo-ninguém-pode. Essa é uma planta muito bonita, resistente e pouco exigente com manutenções. Sendo assim, não é difícil cultivar, e hoje vamos te ensinar o passo a passo para cuidar dela.

Diariamente, temos muitos conteúdos incríveis para facilitar cuidar do seu jardim e suas plantas. Gostou do assunto de hoje? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou hoje. Aplique as dicas que você vai aprender aqui. Além disso, se der certo, ensine outras pessoas e compartilhe o conhecimento.

Saiba mais: 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas: descubra os cuidados
Dicas para cultivar a planta Camilla
A planta Camilla (Dieffenbachia camilla) é uma das variedades da família da planta muito conhecida: “Comigo-ninguém-pode”. Além disso, é considerada uma planta tóxica, porém muito ornamental! Por ser ornamental e bem elegante, essa planta é bem comum. Além disso, pela facilidade do cultivo e por sua resistência, ela é comum em muitos lares. Vamos para as dicas rápidas de cultivo:

Para cultivar em casa é necessário tomar alguns cuidados com pets e também crianças. Essa planta não pode ser ingerida, pois, apresenta riscos à saúde. Além disso, deve ser cultivada em locais de sombra, com boa ventilação e não pode receber luz solar direta. Quando submetida à luz solar, suas folhas queimam e ficam manchadas.

As regas variam de 2 à 3x por semana. Você deve evitar o encharcamento do substrato. O substrato deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Você também pode fazer o teste do dedo no substrato para verificar se está seco e se precisa ser regado. Além disso, a adubação pode ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada dois meses com o NPK 10.10.10 líquido.

Confira mais: Plantas precisam só de água? Descubra agora todos os cuidados

Gostou do conteúdo? Sendo assim, deixe nos comentários deste artigo o que você achou das dicas e se foram úteis. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Identificação e Reconhecimento Visual de Plantas”, com mais informações sobre a planta Camilla para você saber identificá-la. Portanto, confira o vídeo abaixo:

Leia mais: Brownie de chocolate e nutella: receita dessa sobremesa deliciosa

Comentários estão fechados.