Como plantar orquídeas no vaso? Confira agora dicas bem simples

Hoje vamos ensinar como plantar orquídea em vaso

Goiânia, sábado, 23 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar dicas simples para plantar orquídeas em vaso, quer saber como? Vem com a gente! As orquídeas são plantas muito lindas. Além disso, são famosas pelas flores que podem abrir. Conseguem decorar e embelezar qualquer ambiente. Sendo assim, confira dicas para plantar em vasos e facilitar o cultivo.

Diariamente, temos muitos conteúdos incríveis para facilitar cuidar do seu jardim e suas plantas. Gostou do assunto de hoje? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou hoje. Aplique as dicas que você vai aprender aqui. Além disso, se der certo, ensine outras pessoas e compartilhe o conhecimento.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira
Dicas para plantar orquídeas em vaso
Existem milhares de espécies de orquídeas. Existem dois grupos, um grupo com estrutura para armazenar água. São pequenos bulbos capazes de armazenar a água. As que não possuem essa estrutura são muito dependentes de água e precisam do vaso e o substrato para manter reserva de água. Se ela tem bulbo pode ter um substrato mais drenado e menos úmido.

Vaso de barro pode ser indicado para a orquídea que deve ter o substrato mais úmido. Sendo assim, a escolha do vaso depende um pouco da espécie de orquídea que você irá plantar.

Sempre escolha para plantar uma orquídea não tenha flor, pois pode correr o risco de perder a floração dessa planta. Sendo assim, plante uma sem flores e tenha paciência para aguardar o momento dela florir. Confira abaixo como plantar orquídeas em vaso.
Plantio em vaso
No fundo, de um vaso coloque uma camada de pedra e cacos de telha ou de vaso, para permitir uma rápida drenagem. Complete o recipiente com substrato e comprima-o suavemente, de modo a firmar a planta. Mantenha os vasos separados por dez centímetros para garantir um bom arejamento.
Plantio em terra
O plantio das orquídeas deve ser feito da mesma forma do plantio de outras plantas. No caso de orquídeas terrestres, o plantio deve seguir as plantas terrestres, plantando-se a muda no centro do vaso.

Confira mais: Plantas precisam só de água? Descubra agora todos os cuidados

Gostou do conteúdo? Sendo assim, deixe nos comentários deste artigo o que você achou das dicas e se foram úteis. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, ensinando mais uma forma de plantar orquídeas em vaso.

Leia mais: Brownie de chocolate e nutella: receita dessa sobremesa deliciosa

Comentários estão fechados.