Você sabe quando utilizar o vaso bacia para suas plantas? Aprenda agora

Entenda quando você deve utilizar o vaso bacia para suas plantas

Goiânia, terça-feira, 15 de março – Existem diversos tipos de vasos, inclusive para a categoria de plantas. De acordo com o Wikipedia podemos observar que são diversos modelos com funções e formatos diferentes. Escolher o vaso adequado é muito importante para cultivar bem sua planta. Sendo assim, vamos explicar hoje quando utilizar o vaso bacia.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos
Quando utilizar o vaso bacia
Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de vaso não deve ser usado em todas as fases da vida de sua planta, e sim quando ela tiver mais idade, com cáudex bem desenvolvido. Calma, vamos explicar tudo agora, confira:

Leia mais: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

A medida que a planta vai crescendo você pode ir usando vasos de plástico, vasos para mudas, vasos provisórios, e então, cuidando da planta para ela atingir período adulto. Se não tem nenhum trabalho de levantamento ainda, é porque as raízes estão totalmente soterradas, ou seja, ela está no vaso correto até o momento.

Aguarde que as raízes estão crescendo, se desenvolvendo, e quando ela atingir porte, ou seja, quando ela realmente virar uma planta adulta aí você realmente pode fazer o primeiro levantamento de cáudex. Sendo assim, esse momento é quando utilizar um vaso bacia. Entretanto, sempre lembre que não é interessante um vaso muito maior do que a sua planta. Respeite e leve em consideração o tamanho da planta, para ela crescer saudável. Vá sempre adequando o tamanho dos vasos ao tamanho das suas plantas.

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Apolônia Grade”, com relatos sobre modelos de vasos em relação ao tamanho das plantas. Confira:

Leia mais: Suco de beterraba como adubo, funciona? Descubra agora se você pode usar

Comentários estão fechados.